Runner’s high”  é um termo dado ao sentimento de euforia que é induzida pela corrida de longa distância. Você não tem que ser um atleta , ou mesmo um corredor de longa distância para experimentar este estado elevado de espírito. Qualquer pessoa pode desenvolver a técnica necessária para atingir este objetivo. Aí vão algumas dicas para um treino de 30 a 45 min:

-Começar devagar. É muito comum as pessoas se sentirem cansadas no primeiro minuto da corrida.

-Depois de alguns minutos, e por apenas poucos minutos, aumente drasticamente sua velocidade, isso dará sinais ao corpo que tem trabalho pela frente. Reações biológicas acontecerão em seu organismo.

-Diminua a velocidade novamente, assim que começar a se sentir cansado. Isso ajuda a recuperar o fôlego e força nas pernas, mas as “reações” continuarão acontecendo em seu metabolismo. Mantenha esta velocidade por mais uns 25 minutos.

-Em algum momento durante essa  “leve corridinha” , você vai sentir um súbito aumento de energia. Quando isso acontecer, retome seu ritmo, aumentando a velocidade novamente.  É isso aí… “runner’s high“, você conseguiu!

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.