mar 2014

Val d’Isère

Sair da Rotina, experimentar coisas novas, interagir com culturas diferentes..Viajar é bom demais! Neste carnaval aproveitei o feriadão e fui com a família para Val d’Isère, uma cidadezinha muito charmosa nos Alpes Franceses. Troquei o alto verão e agitação do Rio de Janeiro por  momentos inesquecíveis com família e amigos em um ambiente totalmente contrário do que estamos acostumados, muito frio, muita neve… que para variar, acho uma delícia!

Val D'Iser
Não esqueça que você está na França, pertinho da Suiça e a raclette é um dos pratos mais tradicionais na montanha, com certeza , meu favorito!

Meu programa preferido "Apres ski", Raclete com um bom vinho num ambiente aconchegante.

Meu programa preferido ” Après-ski “, Raclette com um bom vinho num ambiente aconchegante.

Foi a primeira vez das minhas filhas , Betina (6) e Luiza(4) na neve, estávamos ansiosos para saber qual seria a reação das meninas. Pedimos no hotel com antecedência um professor que falasse Português, o que acabou sendo nossa melhor aposta. Demos muita sorte e fomos presenteados com o querido Julien Limon ( Val d’Isère Ski Instructors) que proporcionou muito mais do que aulas de esqui para nossas pequenas, mas uma experiência inesquecível. Super responsável e dedicado Julien levava as meninas para visitar lugares lindos, parava para tomar chocolate quente, brincava… quando fomos ver, elas já estavam esquiando conosco depois do almoço.

1932633_755705114448265_1529949780_o gruta 1911980_757432074275569_1480461878_o Não posso deixar de mencionar o lugar mais animado da montanha, o bar La Folie Douce, onde fizemos a maior festa , com direito a dançar em cima da mesa e tudo, só para não esquecer que era Carnaval.

IMG_7420

Todos os dias de tempo bom, o Folie Douce, lugar mais animado de Val d’Isère organiza show com dançarinos, cantores e DJs para uma tarde de muita festa.


1781524_756664934352283_1483284144_o

IMG_7444

O carnaval com certeza não foi esquecido, teve até desfile na rua principal da pequena cidade. Diferente do nosso, mas animou as crianças.

O contato com a natureza, o ar puro e gelado da montanha, a adrenalina e a sensação de liberdade é o que me atrai no esqui. Poder compartilhar isso com pessoas queridas é um privilégio e tanto. A primeira interação das crianças com o esporte precisa ser prazerosa, independente delas conseguirem esquiar ou não. São esses momentos felizes que nos marcam para a vida toda!

Sensação maravilhosa, relaxar em família na hora do almoço após uma manhã incrível!

Sensação maravilhosa, relaxar em família na hora do almoço após uma manhã incrível!

Agradecimento especial para www.valdisereskiinstructors.com ( www.facebook.com/pages/Val-d-Isère-Ski-Instructors )

Siga Carioca DNA no Instagram.

O seu endereço de e-mail não será publicado.