Estou adorando assistir os jogos do Australian Open , foi difícil dormir ontem à noite na expectativa de que talvez Maria Sharapova perderia para a brava Karin Knapp. Brava é um adjetivo perfeito para a Italiana que fez muita cara feia, mas que acima de tudo demonstrou garra e vontade de vencer, deixando a bonitinha Maria esgotada.

Brava ragazza italiana!

Brava ragazza italiana, Karin knapp!

Simultaneamente começou o Jogo do Tsonga com  nosso compatriota Thomas Bellucci, que deu trabalho para o Francês no primeiro set. Infelizmente o torneio resolveu usar o  teto retrátil  por causa do extremo calor e, a partir do segundo set, o Francês se soltou, vencendo Belucci por 7/6 (6), 6/4 e 6/4.

thomas bellucci

Thomas Bellucci

 

Brincadeiras à parte, essa questão do calor está seríssima, vem gerando muita reclamação dos jogadores e levantando várias questões para os organizadores do evento.  Estou preocupada com o Rio open, o maior evento tenístico já realizado na America Latina, vai começar dia 13 de Fevereiro, e o verão do Rio não é muito diferente do de Melbourne. Será que nossos organizadores estão pensando nessa questão? A quadra que está sendo construída no Jockey Clube para os principais jogos está ficando muito bacana, mas não tem teto retrátil!

Sharapova aliviando o calor durante os minutos de descanso.

Sharapova aliviando o calor durante os minutos de descanso.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.