fev 2015

Rio Open 2015

Você anda pelas ruas e só sente o clima de carnaval, certo? Nem tanto! Muita gente está circulando pela cidade maravilhosa por um outro motivo, um tanto menos festeiro mas tão interessante quanto: a partir de amanhã, sábado, o Rio será invadido pelos melhores nomes do tênis mundial para o Rio Open – ATP World Tour 500 e WTA International, o mais importante torneio de tênis da América do Sul. Vai rolar no Jockey Club Brasileiro entre os dias 16 e 22 de fevereiro, mas amanhã o clima já esquenta com o sorteio das chaves que definirá os confrontos da competição, lá no Shopping Leblon, que é patrocinador do evento. A partir das 18h, no primeiro piso do mall. No domingo, no mesmo local, vão acontecer o sorteio da chave de duplas, só que desta vez, no  próprio Jockey, junto aos jogos da fase qualificatória com entrada franca para o público.
O Jockey vai sediar o Rio Open

 

A expectativa para o evento é grande, já que os melhores tenistas do mundo estarão pela cidade maravilhosa dando um show de como se jogar tênis. Entre eles, Rafael Nadal, David Ferrer, Fabio GogniniTommy Robredo, Sara ErraniSorana Cistea,  e nossos queridos Teliana Pereira e  Thomaz Belluci.

 

Rafael Nadal é o tenista mais esperado do torneio e ele garante que vem treinando muito para esse que, nas palavras dele, “é um tour muito importante para mim”. O espanhol vem treinando sob condições completamente diferentes das daqui, debaixo de muito vento e frio. “Espero não derreter no Rio”, ele descontrai. Para ele, a passagem pelo Rio é fundamental para ganhar confiança e ritmo para chegar com tudo em Roland Garros, principal competição disputada no saibro.
Rafael Nadal é o mais esperado do Rio Open

Ainda é possível adquirir ingressos e uma dica pros fãs de tênis é: não percam! A cerimônia de abertura vai acontecer a partir das 18h40 da segunda feira, e nesse mesmo dia será a estreia de muitos dos melhores tenistas em até cinco quadras que vão receber jogos simultâneos.
 Nadal, Ferrer, Almagro, Fognini e Robredo

E ah! Como o clima de carnaval acaba mesclando com tudo, o Rio Open está procurando interessados em ajudar a compor a marchinha oficial do torneio! Entra no Facebook deles pra saber mais. E, além disso, Nadal e o querido Gustavo Kuerten desfilarão na Viradouro no domingo, a primeira escola a passar pela Sapucaí! Muitas coisas acontecendo! Fiquem de olho!

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.