Agora não tem mais jeito: a Olimpíada da Cidade Maravilhosa realmente está chegando! Na última terça feira, dia 31, começaram as inscrições para participar do sorteio que dá a oportunidade de comprar ingressos para os Jogos Olímpicos do ano que vem. E para você não ter dúvidas quanto a esse processo e garantir o seu ingresso, preparamos um passo a passo para não ter erro!

Serão sete milhões e meio de ingressos colocados a venda, sendo 70% deles reservados para brasileiros! Mais da metade deles vai custar até R$70 só que os preços chegam até R$4,6 mil que, por exemplo, é o preço da entrada para assistir a cerimônia de abertura, dia 5 de agosto, no Maracanã.

Olimpíadas no Rio 2016!

Quem quiser garantir ingresso antes dos Jogos começarem vai ter que criar uma conta no site da Página de Ingressos Rio 2016. Do dia 31 de março até o dia 30 de abril é o período para participar do primeiro sorteio para compra. Depois, de 1 até 17 de julho, abrem-se as inscrições para o segundo sorteio e é aquela coisa: quanto antes, melhor! Depois desse período, os ingressos que sobrarem serão colocados à venda exclusivamente pela internet e no final, os remanescentes serão vendidos a partir de junho de 2016 nas bilheterias.

 

 

Na hora de comprar você vai ter que optar por três categorias: um esporte, uma sessão e uma categoria de preço. Na primeira, há duas cerimônias e 28 esportes Olímpicos para escolher. Em “uma sessão” você deve optar pelo período em que vai querer assistir os jogos, que acontecem do dia 5 até 21 de agosto e consistem em uma competição esportiva, um conjunto de competições ou uma cerimônia. Cada um pode solicitar ingressos para, no máximo, 20 sessões. Por fim, você escolhe a categoria de preço: não, você não escolherá um assento específico, mas uma categoria de preços que determina um conjunto de assentos em determinado local da instalação esportiva.

 

Maracanã vai receber a abertura das Olimpíadas

 

As entregas podem ser feitas pelo Sedex mas também poderão ser retirados nas bilheterias! Ingressos em mão, é só aguentar a emoção e torcer pro Brasil levar o maior número de medalhas dentro de casa e se deliciar com toda a beleza digna de uma Olimpíada na Cidade Maravilhosa!

 

Fotos: Reprodução.

O seu endereço de e-mail não será publicado.