Nosso sonho é ver o esporte que tanto amamos mais popular no Brasil, é saber que independente da classe social, as pessoas tenham acesso e oportunidade de experimentar e praticar. Que funcione como meio de transformação e formação educacional no futuro das crianças. Queremos que sintam-se felizes consigo mesmos e assim gerem uma energia mais positiva pro mundo!

Tenis solidario visita Maracana

Você também não acredita que o Tênis pode ser popular no Brasil?! Então precisa conversar com a gente pois estamos pensando maneiras de provar o contrário. Acreditamos, por exemplo, que inserir como matéria na faculdade de Educação Física já seria o primeiro caminho, uma vez que a carência de professores no mercado é uma das grandes dificuldades. O equipamento é caro, quadra de tênis ocupa muito espaço e só jogam dois, no máximo quatro! Essas questões são administradas em todos os países que têm o tênis como um dos esportes favoritos entre a população.

IMG_2865

 

Deixamos de lado, por um instante, o debate racional do problema e embarcamos em uma ação maravilhosa: Acompanhamos as crianças do Projeto Social Tenis Solidário em uma visita ao templo do Futebol brasileiro, o Maracanã.

Após conhecer a história do estádio que já foi o maior do mundo, foi hora de sentir a emoção de entrar no gramado pelo mesmo lugar que os jogadores, sentar no banco de reservas e … brincar, bater uma bola! Mas do nosso jeito, de raquete na mão!

IMG_2887

Foi incrível! Emoção difícil de descrever, a hora que vi aquelas várias rodinhas, todo mundo voleando, “não pode deixar a bola cair!” Até mesmo o motorista do ônibus, que trouxe a criançada, me pediu a raquete emprestada para tirar uma foto e começou a brincar, também com sorriso no rosto, feito criança. Estava na cara que segurava uma raquete de tênis pela primeira vez!

 

 

Fotos: Paulo Tomaz Lopes.

  • Capacitação de professores de colégios e faculdades no tênis | JETSS – SITES & BLOGS

    06 11 2015

    […] como: escolinha popular para adultos de baixo poder aquisitivo, recreação em escolas de samba, levar o tênis pro gramado do Maracanã, entre […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.