Esporte, saúde, sustentabilidade e meio ambiente. É baseado nesses quatro pilares que acontece pela primeira vez na cidade maravilhosa o Go Green- International Beach Tennis Tournament! Sem poder ter mote melhor, o campeonato começa no dia 5 de junho, sexta feira, justamente dia em que internacionalmente se celebra o Dia do Meio Ambiente, para nos lembrarmos e conscientizarmos sobre a necessidade de cuidar e de preservar. O torneiro foi montado tendo como material estrutural principal o bambu: a ideia é introduzir conceitos da bioarquitetura e ecodesign que utilizam o mínimo impacto ambiental possível.

Torneio Intenracional de Beach Tennis na Barra da Tijuca

O evento vai rolar entre os dias 5 e 7 e junho lá na Praia da Barra, em frente ao quiosque Aloha Rio. Serão mais de 250 competidores profissionais e amadores marcando presença nas areias da praia e levando o nome do beach tennis brasileiro para outro patamar. Uma grande aposta é o gaúcho Vinicius Chavarro, que lidera o ranking no seu estado e é 28o colocado no ranking mundial. Ele vai jogar ao lado do carioca Bruno Falcão, que ocupa o 43o lugar do mundo. “Temos grandes chances de levar o título, pois somos a 4a dupla mais bem rankeada deste torneio”, Vinicius conta, “Nossa meta é somar pontos e subir no ranking”. Além deles, vale ficar de olho nas brasileiras Samantha Barijan e Lorena Melo e nos craques Marcus Ferreira e Thales Santos.

Torneio Intenracional de Beach Tennis na Barra da Tijuca

A modalidade não para de crescer no Brasil e o fato do torneio, que faz parte do Circuito Mundial de Beach Tennis da ITF (Federação Internacional de Tênis), ser realizado em solos cariocas deixa isso ainda mais claro. Pra quem mora por aqui, isso não é novidade: é só olhar pelas areias da orla toda que você vai encontrar mais e mais amantes desse esporte.

A competição até 14 anos será uma seletiva das melhores duplas femininas e masculinas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial por Equipes, na Rússia, entre os dias 14 e 20 de julho. E a seletiva vai contar com a participação de crianças do Projeto Social Tênis na Lagoa (lembra que a gente já falou desse projeto lindo?)

Torneio Intenracional de Beach Tennis na Barra da Tijuca

O seu endereço de e-mail não será publicado.