Não é à toa que aquele ditado que nossas bisavós falavam é ainda tão popular. Quem dança, seus males espanta. Dança é movimento, é terapia, é gastar energia e ao mesmo tempo se recarregar dela! “Nossa ideia é o prazer de dançar sem técnicas ou formalidades”, resume Tatiana Cunha. Ela, que é fundadora do espaço Vibre, em Ipanema, é economista, mas sempre teve essa paixão pela dança e ao ver que só encontrava estúdios que focassem muito na formação técnica, ela resolveu mexer os seus pauzinhos para criar um lugar cuja proposta fosse o bem estar físico e mental proporcionados pela ação de dançar.

Entrada do espaço Vibre

Junto de Tati está a bailarina Luiza Continentino, que é formada em ballet clássico pela Dalal Achcar, foi parte da Companhia de dança Deborah Colker por 10 anos, incluindo aí dois  como diretora pedagógica da companhia. A união das duas foi só sucesso: no Vibre, há aulas de variados ritmos diferentes, para adultos e crianças. “Nosso foco é a dança pelo prazer de se expressar,  sem nivelamentos ou formalidades, resgatando a essência da dança que liberta, revigora e exercita”, elas explicam. E como bem estar é algo que só pode melhorar, o estúdio oferece também aulas de yoga, pilates, alongamento, reeducação postural, canto, teatro, entre outras.

espaço vibre, Ipanema

Dança é para todos! Não existe isso de “ah, eu não sei dançar”, ou “Eu sou desengonçada”. Não! Todo mundo é mais do que bem vindo nessa arte de espantar os males e seguir o ritmo e batuques da dança. Lá no Vibre, há opções que começam no American Jazz, passam pelo Ballet Clássico, Ballet Fitness, Charme, Hip Hop, House Dance, Street Dance, Yoga Dance (e, acredite se quiser, as opções não param). O cardápio para a criançada é mais do que variado também e inclui até Jiu Jitso, Judô e Yoga, além de todas as danças disponíveis. Vale dizer que, claro, para eles, as atividades são realizadas de forma lúdica, desenvolvendo disciplina, consciência corporal, concentração, ritmo, além de,  todos os outros inúmeros benefícios físicos e emocionais que surgem dessa arte.

espaço vibre, Ipanema

E como o ano está começando (agora sim!) e talvez seja difícil escolher alguma aula, olha que bacana o que eles propõem no Vibre+: você paga o valor do plano mensal e pode experimentar todas as modalidades disponíveis até descobrir qual foi aquela que mais mexeu (literalmente) com você. Isso, em outras palavras, quer dizer: não perca tempo, é hora de mexer o esqueleto e aproveitar os inúmeros benefícios.

espaço vibre, Ipanema

 Espaço Vibre

Tel: (21)2521 9897/ (21)38137790/ (21) 98556 6607

Rua Garcia Davila 130 – 3º andar – Ipanema 

Segunda-quinta 7h-22h Sexta 7h-20h 

  • 13 a 17/07 e 20 a 24/07 – VIBRAÇÃO nas férias dos pequenos! | Jetss

    30 06 2015

    […] Espaço Vibre de Ipanema organiza atividades diárias para a garotada de 01 a 13 anos no mês das férias, as […]

  • Glenda Romano

    27 03 2018

    Boa tarde,

    Gostaria que me informassem quais opções de horários e os preços para aula de balet para uma menininha linda de 2 anos e 1 mês. E também para mim, avô da Bebel, que pretendo fazer yoga ou mesmo experimentar as variedades de atividades que vocês têm, conforme sugerem.
    Muito grata
    Glenda Romano

O seu endereço de e-mail não será publicado.