Depois de um final de semana de gordices, chocolates e todos os tipos de ovinhos, hora de voltar a rotina e colocar em ordem a alimentação. A nutricionista esportiva, Dra. Isabella Vorccaro nos explica sobre as sementes de noz da Índia que podem ser muito útil para perder peso e é um componente absolutamente natural. O seu consumo está direcionado a limpar e depurar o organismo.  Elas se tornaram muito populares no mundo devido às suas grandes propriedades. Veja só:
noz da india, beneficio, propriedades

Foto: Reprodução

 Propriedades e benefícios
  Entre as boas propriedades atribuídas à semente de noz da Índia existem algumas como eliminar a celulite e gorduras localizadas, diminuir os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos, eliminar excesso de ácido úrico e depurar o organismo pelo seu alto conteúdo de fibras. Aliás, as sementes das nozes da índia oferecem sensação de saciedade e ajudam a controlar a ansiedade e, além destes benefícios, também é um laxante e diurético natural. Também são atribuídas propriedades fora da perda de peso como tratar as hemorróidas e melhorar o estado da pele e do cabelo.
Modo de consumo
  Habitualmente os pacotes vêm com 12 sementes da noz da Índia, que duram uns 52 dias. Cada semente deve ser partida em oito partes iguais, colocando um quarto da semente numa medida igual à de um copo grande de água. Ferva esse quarto durante cinco minutos, deixe esfriar e tome antes de dormir dia a dia. Quando conseguir o peso ideal, comece a consumir só um oitavo diário para manter o peso e evitar o efeito rebote.
 Recomendações
  É pertinente acompanhar o consumo desta semente de noz da Índia bebendo dois litros de água por dia e comendo uma banana ou tomate para evitar a perda de potássio.
 Postado por Dra. Isabella Vorccaro.

O seu endereço de e-mail não será publicado.