Adorei essa matéria publicada no Globo.com.  Foto: Reprodução

Adorei essa matéria publicada no Globo.com.
Foto: Reprodução

O calor intenso no Rio exige que redobremos nossos cuidados com a hidratação, portanto médicos aconselham além dos dois litros de água diários, muitos sucos, água de coco, chás e , acredite, até a nossa famosa cerveja. Finalmente eles falam alguma coisa que a gente fica feliz de escutar. Sempre caiu tão bem depois daquele joguinho no final da tarde, não tinha como fazer mal, galera. Moderação é a palavra da vez!

“O cardiologista Nabil Ghorayeb, especialista em medicina do esporte, confirma os benefícios da cerveja para a saúde com o consumo moderado. Mas a bebida não é recomendada para diabéticos, cardíacos e gestantes.

“Pesquisas realizadas por grupos de médicos pela Escola de Medicina Mount Sinai, em Nova Iorque, e pela Universidade Autônoma de Barcelona provaram que a cerveja também pode ser um importante meio de reposição de líquidos, carboidratos e eletrólitos. A bebida contém sódio e potássio, nutrientes que se perdem com o suor. Na Espanha, muitos atletas utilizam a cerveja, com moderação, na hora de se reidratar após os exercícios.”

Concluo que o chope é ainda melhor que a cerveja pois é  mais leve, mais diluído . Vamos tomar um chope? Lembra deste post?! Confira meus bares favoritos no trecho Ipanema/Leblon.

IMG_5614

Vamos tomar um chopinho porque faz bem, os médicos aconselham!

O seu endereço de e-mail não será publicado.