Elas são pequeninas, vermelhinhas e superatraentes. Parecem com bala de criança – só que, diferente delas, são uma explosão de nutrição. Poderosíssimo, o Goji Berry é outro daqueles superalimentos que estão na moda. Ficaram conhecidos depois do anúncio de algumas celebridades que garantiram que ele ajuda a emagrecer. Só que os orientais já utilizam o alimento (obviamente não para essa função) há milênios. É uma fruta da planta Lycium Barbarum, originária lá das montanhas do Tibete.

 

Goji-Berry-Desidratada

 

Na extensa lista de benefícios da fruta, tem de tudo: ele tem alto poder antioxidadantes, é rico em vitaminas e minerais essenciais, aumenta o nível de energia para atividades físicas, estimula a produção de seratonina (o hormônio do prazer: humor lá no alto), possui propriedades anti-inlamatórias, atua contra a hipertensão, ajuda na saúde dos olhos e, inclusive, há estudos que vêm relacionando o goji berry com o combate de alguns tipos de câncer.

 

Chinese Goji Berries

 

 

O que não faltam são usos pra incrementar seu cardápio com o goji berry. No iogurte fica uma delícia, acompanhando uma salada de frutas idem.. Além disso, há inúmeras receitas que acrescem a frutinha vermelha mágica na sua composição, como pães e bolos. Ainda, dá pra fazer sucos usando a fruta – e aqui vai uma dica de limonada com goji berry que, além de deliciosa, serve como uma mega dose antioxidante (a fruta ajuda a neutralizar os radicais livres, desacelerar o processo oxidante e prevenir os danos causados pela exposição ao sol): deixe duas colheres cheias de goji berry hidratando em água por mais ou menos uma hora. Coloque-os no liquidificador com 1 copo e meio de água, um pouco de gengibre, meio suco de limão e mel pra adoçar. Pronto. Refrescante e incrivelmente protetor.

 

limonada gogi berry

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.