Logo SOS PRAIAS 2010

Criada em 1999 após o rompimento de um emissário submarino em Ipanema, a SOS Praias do Brasil é uma organização não governamental que tem a missão de promover a educação ambiental.

Quem deu vida a iniciativa foi Marcelo Marinello, fundador e ativista da ONG, que após o incidente em Ipanema organizou duas passeatas para protestar e chamar atenção da população quanto aos problemas da cidade e teve a grande ideia de tentar tornar obrigatória a construção de estações de tratamento de esgotos.

Com a ideia, foi criado um grande abaixo assinado para a aprovação de um projeto de lei que iria obrigar os municípios litorâneos a construírem as tais estações de tratamento. Meses depois, a iniciativa tomou proporção nacional e agora são necessárias 1 milhão de assinaturas para a aprovação do projeto.

O casal de ativistas Marcelo Marinello e Heloisa de Azevedo percorrem o litoral brasileiro conscientizando a população, atuando na limpeza das nossas praias e buscando assinaturas para o abaixo assinado.

Nós do Carioca DNA nos surpreendemos com a iniciativa e não podíamos deixar de divulgar. Para você que leu um pouquinho da história da ONG e pensou como pode colaborar, é bem simples: clicando aqui você tem acesso ao formulário para deixar sua assinatura, divulgar a todos que se identificam com a causa e saber um pouco mais sobre os projetos da SOS Praias do Brasil. Não deixe de colaborar nessa causa, é um pequeno gesto que irá fazer uma grande diferença.

motor home

 

Postado por Luiza Marroig.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.