Há um ano, o RioInk Tattoo Studio foi inaugurado com a finalidade de ser o estúdio mais moderno e completo da cidade. A partir de agora resolveu aceitar um novo desafio: recuperar a autoestima de mulheres que perderam os seios para o câncer.

Desde que saiu do submundo, a prática de marcar o corpo definitivamente vem ganhando adeptos de todas as idades e classes sociais. Agora, a tatuagem tem se tornado uma das principais alternativas para as mulheres mastectomizadas. O RioInk Solidário – Câncer de Mama, nasceu com essa ideia: atender, gratuitamente, duas mulheres por semana, sempre às segundas. Para isso, as interessadas devem agendar um horário e apresentar um atestado do médico oncologista, dando a carta branca para começar a tatuagem.

Talita Borges RioInk4

 

Abaixo depoimento da Talita Borges, uma psicóloga de 32 anos, que está sendo tatuada pelo artista Dell Nascimento. Um estímulo para outras mulheres, que encontram-se na mesma situação:

“Em 2012, então com 32 anos, descobri o câncer na mama esquerda, por acaso, sorte ou sei lá… Digo ” por acaso”, porque geralmente os cânceres de mama são indolores em seu estágio inicial. Mas como eu sentia o seio latejar, busquei minha ginecologista, que me receitou apenas uma vitamina. Como o latejar continuou, insisti, voltei na médica que me passou então uma ultrassonografia, que já detectou algo suspeito. A mamografia e a biópsia confirmaram a malignidade.

O momento do resultado, (por e-mail, para aumentar o desespero) foi terrível, muito sofrido. Mas assim que entendi que eu não ia morrer, mas somente passar pelo maior perrengue da minha vida, me levantei e fui à luta.

Desde o diagnóstico, recebi muito apoio e acolhimento da minha família, amigos e namorado, sem o qual não teria tido força para enfrentar esse período mais difícil da minha vida.

Tentei manter a rotina durante todo o tratamento: continuei trabalhando, só faltava nos dias de quimio. Não porque não pudesse faltar, mas sim, porque me sentia bem e me era até terapêutico, já que me passava a sensação de que a vida continuava normal. Só parei de frequentar a academia quando a peruca e o verão se tornaram uma combinação torturante demais. Tomava meus choppinhos… Estudei, fiz outro concurso público e fui aprovada. Enfim… Para mim, era só uma contagem regressiva até aquela fase acabar. Contagem regressiva até as sessões de quimio acabarem, depois contagem regressiva até o cabelo crescer e eu poder me livrar da maldita peruca, depois a contagem para fazer a cirurgia e para acabar a radioterapia…
Foi um grande aprendizado de tolerância e muita paciência.

Talita Borges RioInk2

A cobertura das cicatrizes vai significar para mim, portanto, o fim de um período do qual não carrego mágoas. Esse aprendizado eu quero levar comigo para a vida toda, porém as cicatrizes deixadas no corpo, eu dispenso.
A cobertura representa para mim a “vingança final contra o câncer “, já que além de ter me tornado um ser humano melhor, para mim e para os outros, vou ficar mais bonita e sexy que antes do diagnóstico!”

Equipe RioInk

Equipe RioInk

O RioInk Tatoo Studio fica na Rua Buarque de Macedo, 85 – Flamengo

Telefone: 2556-3263

 

Saiba mais: http://www.rioinktattoo.com.br/home/rioink-solidario/

RioInkTattoo-1ano-3

O seu endereço de e-mail não será publicado.