O mundo vem mudando. Muito. Numa velocidade rápida, super rápida, que fica até difiícil de compreender tantas transformações e novidades diárias. Olha pra década passada: cultura, tecnologia, política: tudo vem se adaptado a um mundo cada vez mais conectado, cujos acontecimentos ultrapassam as barreiras do físico e acontecem também no meio virtual. Mais do que isso: as barreiras entre público e privado, arte e entretenimento, erudito e popular ficaram tênues. E, nessas de viver plenamente do lado positivo que esse novo mundo propicia, nasce o POP -Polo de Pensamento Contemporâneo.  Para ajudar a sentir, estudar, absorver e processar todas essas mudanças com um olhar crítico necessário.

POP- Polo de pensamento Contemporâneo

O POP é um espaço que fica numa tranquila rua no Jardim Botânico e, no meio das árvores que ficam pela redondeza, borbulha todos os dias com cursos e workshops e oficinas e debates e eventos culturais cujo conteúdo é de interessar a qualquer um que esteja sentindo essas rápidas mudanças que vêm rolando. Estratégias de Mídias Sociais, Imersão na arte e na vida de Billie Holiday, Neuromarketing, Política de Drogas, Marketing com Propósito e Laboratório de Escrita Criativa são, só pra citar alguns exemplos, alguns dos cursos que vão rolar por lá em agosto.

POP- Polo de pensamento Contemporâneo

Tudo isso para que haja um espaço de estudo, discussão e convívio intelectual de temas tão pertinentes ao nosso dia-a-dia. Afinal, quem nunca passou por essas inquietações intelectuais e existenciais que essa nossa época cria? “Em sua atuação, o POP se propõe a ser um espaço de mobilização de ideias, constituindo-se em si mesmo num acontecimento cultural”, eles resumem ao se descreverem. E, num mundo conectado como esse que vivemos, as áreas também não se limitam: por lá você vai achar cursos e eventos relacionados com as artes visuais, ciências, cinema, filosofia, fotografia, gastronomia, história, literatura, meio ambiente, mídias, moda, música, negócios, política, psicanálise, cultura, teatro, tecnologia e televisão. Ufa!

POP- Polo de pensamento Contemporâneo

E, nessas ainda de quebrar barreiras, esse espaço que borbulha lá no JB não é só uma casa de ideias e pensamentos. Por lá, fica também um café e livraria com títulos que passam por temas de artes até política e, grudadinha, uma bela e tranquila varanda que serve de ponto de encontro não só para os alunos, mas também para todos os frequentadores da região. Mais: o POP é também um espaço de coworking! Por lá, empreendedores compartilham espaços físicos e usufruem de tudo que essa moderna solução possibilita: interação, parcerias e oportunidades que vêm de vários lados. Isso sem falar que o custo acaba sendo menor do que alugar um espaço por conta própria, não há aquela burocracia de fiador e etc, e a estrutura já está toda montada: wifi, estações de trabalho, armários individuais, sala de reunião, serviço de impressão e por aí vai…

Então, é isso. Fica a dica desse espaço na calma Rua Conde Afonso Celso, lá perto do Parque Lage e de toda a natureza que tem na região que borbulha conhecimento e discussões interessantíssimas.

POP – Polo de Pensamento Contemporâneo
Rua Conde Afonso Celso, 103, Jardim Botânico
Tel. (21) 2286-3299 e 2286-3682
[email protected]

O seu endereço de e-mail não será publicado.