Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado no dia 08 de Março, o carioca DNA não poderia deixar de divulgar mais uma linda coleção da REDE ASTA que criou um negócio totalmente sustentável visando o empoderamento de mulheres artesãs e de seus pequenos negócios.

Rede Asta, colecao, maria flor, dia da mulher

A coleção se chama “Maria Flor”. São colares com quatro flores diferentes, que buscam representar os mais diferentes tipos de mulher. “Nossa ideia inicial era fazer uma coleção apenas com a rosa, mas paramos para pensar que existem mulheres que não se identificam com esta flor. Então, resolvermos fazer outras também, para que cada uma possa escolher aquela que melhor a representa”, afirma Gabriela Krugel dos Santos, artesã do grupo Mãos Brasil, de São Gonçalo (RJ), que integra a Rede Asta.

Gabriela é quem faz as flores, em um minucioso trabalho manual que mescla as técnicas origami (dobradura sem corte) e kirigami (dobradura com corte). São quatro tipos diferentes, flor de lótus rosa, tulipa laranja, margarida branca e rosa vermelha, que são colocadas dentro de um vidrinho delicado, e contam com um cordão regulável para melhor se ajustar ao corpo de cada mulher. Cada flor e sua cor tem um significado diferente nesta coleção: a margarida branca representa a paz; a tulipa laranja a vitalidade e o vigor; a rosa vermelha o amor; e a flor de lótus traz uma mistura de representações, o renascimento, a pureza espiritual, a busca pela própria essência e pelo equilíbrio.

 

“A Flor de Lótus, particularmente, é a minha favorita. Ela é de uma delicadeza, nasce sozinha, e o próprio abrir dela é tão encantador. É quase poético. Eu sou apaixonada pela figura dela em si”, diz Gabriela. Segundo ela, a flor tem múltiplas facetas, assim como as mulheres.

rede asta, rio de janeiro, artesas

Artesãs Regina e Lu Caetano, do grupo produtivo Fios Coloridos, confeccionando bilboquês para coleção infantil da Rede Asta

 

Para a Rede Asta, é uma honra homenagear a mulher com esta nova coleção. “A mulher é quem move nosso trabalho e é representada no nosso dia a dia pela nossa equipe e pelas artesãs. São mulheres guerreiras que fizeram da Rede Asta o que ela é hoje”, afirma Rosane Rosa, Sócia e Diretora de Varejo e Desenvolvimento de Produtos do negócio social.

Os produtos são vendidos nas duas lojas da Rede no Rio de Janeiro e pelo e-commerce http://www.redeasta.com.br/.

O seu endereço de e-mail não será publicado.