A maior festa da cidade, o carnaval, também pode ser aproveitado para um boa causa: Chamar a atenção para a questão ambiental e motivar foliões para uma ação bacana. A galera do Rio Sem Lixo se uniu com a  Dopper, fabricante holandesa de garrafas sustentáveis, para mais um mutirão de limpeza pela cidade, desta vez com ainda mais animação e descontração, o evento será acompanhado por marchinhas de blocos carnavalescos.

rio sem lixo, cidade limpa, dopper, sustentabilidade

O evento, que tem como objetivo a responsabilização por uma cidade mais limpa, terá desta vez como ponto de encontro a Quinta da Boa Vista, parque municipal na zona norte da capital carioca. Esta edição, que recebeu o nome de #CarnavalSustentável, será acompanhada pelo bloco Terreirada Cearense, que existe desde 2005. Os foliões da Dopper vão vestir camisetas feitas com 50% garrafa PET e 50% algodão e, como é de praxe nas ações do Rio Sem Lixo, quem chegar com vinte garrafas PET ganhará como recompensa uma garrafa Dopper. A ação conta ainda com o apoio da cooperativa Ecco Ponto Brasil Sustentável.

rio sem lixo, cidade limpa, dopper, sustentabilidade

 

Na ocasião também serão distribuídos water cocktails para os foliões que levarem suas garrafinhas Dopper e, um grupo de mobilizadores estará presente para apoiar os participantes e distribuir panfletos que são feitos de papel comestível.

“A Dopper já é conhecida no mundo por suas ações interativas para chamar a atenção para o problema causado por garrafas PET descartadas incorretamente. No Brasil, tivemos ótimos resultados com a campanha Rio Sem Lixo, e nada melhor do que uma das datas mais importantes da cidade para continuar multiplicando os agentes de conscientização de forma divertida e construtiva”, afirma Ellen Sluis, Embaixadora da Dopper no Brasil.

 rio sem lixo, cidade limpa, dopper, sustentabilidade

Dia: Sábado, 6 de Fevereiro
Horário: 14 horas
Local: Quinta da Boa Vista, parque municipal na zona norte do Rio de Janeiro

Evento no Facebook: http://bit.ly/CarnavalDopper

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.