Quem aí já teve a oportunidade de ir e voltar do trabalho usando o meio de transporte mais completo de todos, a bike? A coisa vai muito além do se locomover e quando você vê, a vida está um tanto mais leve, o corpo mais forte e preparado e há aquele respiro diário na ida e na volta do trabalho, suficiente para espantar qualquer resquício maior de estresse. O Rio, bem, o Rio é quente o ano todo e é difícil conter o suor em temporadas mais calorentas e isso é motivo para muitas pessoas não se arriscarem na deliciosa aventura de pedalar até o trabalho. Era – não é mais!

Bike Rio Café no Centro e a solução para pedalar

Desde março o Bike Rio Café abriu suas portas no Centro para receber ciclistas-trabalhadores que precisem de um lugar seguro para deixarem suas bikes e de um chuveiro para refrescar. Localizado na Rua do Senado, e espaço é super charmoso e ainda disponibiliza toalha, secador de cabelo, ferro de passar roupa, cabides e shampoo e condicionador. Um verdadeiro e completíssimo bicicletário-vestiário-café para acolher e incentivar todos os aspirantes a ciclistas!

Bike Rio Café no Centro e a solução para pedalar

O café oferece desde lanchinhos rápidos até almoços com uma pegada mais light e o espaço é todo pensado para ser um espaço sustentável: a grande maioria dos móveis é feita de material ecológico, o chuveiro tem temporizador e o aquecimento conta tanto com energia solar quanto com energia elétrica.

Bike Rio Café no Centro e a solução para pedalar

Por trás dessa ideia bacanérrima estão os irmãos Abelardo, Frederico e Cláudio, que desenvolveram o amor pelas magrelas desde pequenos, quando iam passar o verão na casa da avó, na Ilha de Paquetá, onde o único meio de transporte é a bicicleta. Desse gosto, viram que havia espaço -e necessidade- para um espaço como o que criaram. “Vimos no Bike Rio Café uma oportunidade de trabalhar com uma coisa que gostamos, que além de não existir no mercado, é uma forma de melhorar a mobilidade urbana”, contam. Sorte a nossa! Experimente pedalar para o trabalho e sinta essa mudança repentina na qualidade de vida! Fica a dica!

Estacionamento de bikes

Bike Rio Café
Rua do Senado, 176, Centro
Das 7h às 19h
Tel: 2252-0790

O seu endereço de e-mail não será publicado.