Bandeira Azul é um selo ecológico internacional, que funciona como uma garantia para os turistas que a praia ou marina que estão visitando é uma das melhores do mundo. É concedido para destinos costeiros que tenham alcançado a mais alta qualidade em água, instalações, segurança, educação e gestão ambiental. Ao longo dos anos ele tem atuado como um incentivo para que órgãos responsáveis melhorem a qualidade da costa e seu trabalho tem levado a um renascimento da costa do Reino Unido e praias ao redor do mundo. O número de praias e marinas ganhando status de Bandeira Azul aumenta a cada ano , já contam com 3450 exibindo o indicador de qualidade em 41 países. O Programa Bandeira Azul é administrado na Inglaterra por Keep Britain Tidy e é gerido a nível internacional pela Foundation for Environmental Education ( FEE).

Pelo segundo ano consecutivo, a Prainha, localizada na região da  Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ganha a premiação Bandeira azul .

Prainha 4

Vista da Prainha                                    Foto: Paulo Tomaz Lopes

A Prainha tem apenas 150m de extensão, possui uma estreita faixa de areia clara, águas cristalinas e é cercada por morros e pedras cobertos por mata atlântica.

Prainha

Foto: Paulo Tomaz Lopes

A Prainha é uma das praias preferidas pelos surfistas por oferecer condições perfeitas para o esporte. É sede de diversos torneiros, como etapas dos campeonatos Nacionais e Internacionais de Surf.

prainha

Foto: Paulo Tomaz Lopes

 

  • Paulo

    25 09 2013

    Puxa que legal poder participar dessa alegria com minhas fotos!!!
    Obrigado mais uma vez Lili pela oportunidade de estar no seu site que a cada momento cresce lindamente com matérias do Rio .
    Parabéns!!
    Bjos

O seu endereço de e-mail não será publicado.