"E eu fico pensando quanto tempo vai levar para nós nos explodirmos" Gostaria de apresentar, para quem ainda não conhece, a artista plástica Fernanda Quinderé, ela nasceu em Brasília mas veio morar no Rio de Janeiro ainda bem pequena. Em seu extenso currículo consta a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e o Ateliê da Imagem, onde estudou fotografia. Nanda, como é conhecida pelos amigos, é  representada pela galeria Anita Schwartz, onde já fez uma exposição individual, e também participou de duas exposições coletivas  em 2011 e 2012. Ela está concorrendo, já no segundo turno, ao PIPA 2013 ( Prêmio Investidor Profissional de Arte), que  foi criado com a missão de divulgar a arte, artistas no Brasil, e o MAM- Rio, e de estimular a produção nacional de arte contemporânea, motivando e apoiando “jovens” artistas brasileiros (jovens em termos de carreira).

Somos grandes apreciadores do trabalho de Nanda que, sem dúvida, imprime seu Carioca DNA em suas obras, a citar pela “… e eu fico pensando quanto tempo vai levar para nos explodirmos” que faz parte da coleção de novas aquisições de 2012 do Gilberto Chateaubriand para o MAM – Rio.

Visite a página de Fernanda Quinderé do Premio PIPA , onde é possível votar até o dia 19/08 e conhecer mais sobre sua trajetória. Estamos torcendo!!

“a droga do consumo”
Fernanda Quinderé

” E eu fico pensando quanto tempo vai levar para nos explodirmos”
Fernanda Quinderé

Galeria Anita Schwartz
R. José Roberto Macedo Soares, 30 – Gávea Rio de Janeiro
(21) 2540-6446

EAV Parque Lage
R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

Av. Pasteur, 453 – Urca

 

 


O seu endereço de e-mail não será publicado.