Quando fui chamado para ser colaborador de gastronomia do Carioca DNA, fiquei pensando em como seria uma forma interessante de mostrar o que o Rio tem de bom pra oferecer. Não demorou muito me veio à cabeça o nome de Cristiana Beltrão. Se DNA conta pra uma história de sucesso, com certeza ela já saiu na frente. Filha do ex-minsitro Hélio Beltrão e da arqueóloga Maria da Conceição de Moraes Coutinho Beltrão, é também irmã da jornalista Maria Beltrão, do canal Globonews.

 Cristiana Beltrão - Créditos Tomás Rangel-2

Mas é na gastronomia que Cristiana exerce toda sua paixão e empreendedorismo. Como uma das sócias do Bazzar, é uma pesquisadora da gastronomia e tem contribuído muito para colocar o Rio de Janeiro em alta. Na casa da R. Barão da Torre, em Ipanema, está localizado o Restaurante Bazzar. Lá percebe-se o cuidado com o menu, pontuado por pratos equilibrados e com personalidade.

 

Restaurante Bazzar, em Ipanema

Restaurante Bazzar, em Ipanema

Dentre as entradas, atenção para a parte “entradas pra dois”, onde se destacam o queijo de cabra com pistache, pesto de majericão, creme de beterrada com castanha de caju e tapenade e a chamada aviús, ovas & ovos (mini camarões do Pará, ovas de tainha e truta sobre creme de cará). Para os pratos principais, duas opções são o risotto de queijo grana padano com presunto cru crocante e folhas de mostarda e o peito de pato grelhado com banana-da-terra, couve frita, cebolas crocantes e panquequinha de barôa. Para finalizar, uma das sobremesas como a tarte tatin ou a mousse de chocolate AMMA 60%.

 

Dentro do mesmo Bazzar, pode-se fazer uma reserva para o Bubble Bar, balcão com 14 lugares onde são servidas algumas opcões do cardápio com destaque para uma boa carta de vinhos, espumantes e cervejas servidos em taça. Neste inverno, um menu especial esta sendo oferecido com a opção de harmonização com vinhos.

 

 Consommé double com pao de campagne e tutano de vitela, do menu de inverno.

Consommé double com pao de campagne e tutano de vitela, do menu de inverno.

Além do Bazzar, Cristiana também está a frente do Bazzar Café, localizado dentro da Livraria da Travessa do Shopping Leblon e do Bazzar lado B, na Travessa da R. Visconde de Pirajá, em Ipanema. Nesses espaços, pode-se ter a chance de experimentar o Bazzar com opções mais simples, mas não por isso menos deliciosas, como a combinação de grelhados com acompanhamentos no Café ou os sanduíches do lado B.

 

E como se não bastasse, o Bazzar tem também sua linha de produtos como molhos, coberturas, sobremesas e cafés comercializados em diversas casas. No ano passado, durante o evento Le Bresil Rive Gauche, o Bazzar foi convidado a levar alguns de seus produtos que passaram a compor o mix da Grande Epicerie, no Le Bon Marche em Paris. Bravo, Cristiana!

 

 

Para conhecer o Bazzar:

 

Bazzar e Bubble bar – Rua Barao da Torre, 538 – Ipanema

Tel.: (21) 3202-2884

Lado B – Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema

Tel.: (21) 2249-4977

Bazzar Café – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – lj, 205 A – Shopping Leblon

Tel.: (21) 2294-3660

 

Para acompanhar Cristiana:

 

Instagram: @crisbeltrao

Blog: crisbeltrao.blogspot.com

 

 

Postado por Gustavo Bonelli.

Fotos: TomasRangel

O seu endereço de e-mail não será publicado.