Cervejeiros cariocas, hoje começou no Pier Mauá a terceira edição do Mondial de La Bière, evento que visa aproximar apreciadores de produtores. Com mais de 800 rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial oferecerá aos visitantes uma vasta programação. A promessa dos organizadores é de que seja uma experiência única, onde público e produtores se unam em uma grande confraternização.

No total, serão 112 expositores preparando algum tipo de novidade a fim de cativar fãs e potenciais consumidores. Mestres cervejeiros, personalidades, e rótulos premiados são a grande atração da feira.

mondial de la biere

A Jeffrey, a cerveja do patinho carioca, vai transformar seu stand numa cozinha aberta ao público, onde os chefs Pedro de Artagão, Thomas Troisgros e Roberta Sudbrack irão cozinhar ao vivo. Eles irão elaborar novos sabores para a bebida, cada um com seus ingredientes especiais para harmonizar com o prato. Vai aqui uma palhinha do que cada um irá apresentar: A cerveja especial de Pedro leva raspas de laranja, alecrim e gengibre; Thomas buscou ingredientes bem inusitados, como cenoura e pimenta, e substituiu lúpulo por jiló! É isso mesmo, acreditem se quiser! Já Roberta, usou toranja, mel e gengibre para elaborar a sua versão.

Laboratório criativo de Pedro Artagão.

Laboratório criativo de Pedro de Artagão.

No menu, o inédito Irajá Chicken de Pedro, um sanduíche de frango frito em pão de leite e salpicão de legumes; e os imbatíveis TT Burger, de Thomas, eleito o melhor hambúrguer do país; e o SudDog, o cachorro-quente de Roberta Sudbrack que é sempre a sensação de qualquer festival de food truck.

Roberta Sudbrack com os sócios da Jeffrey

Roberta Sudbrack com os sócios da Jeffrey

É necessário comprar ingresso para entrar no evento, mais informações no site do Mondial de La Bière . Só um lembrete, galera, “Se beber, não dirija!” Já fiquei com água na boca só de escrever esse post ( porque amanhã é feriado!!! )

O seu endereço de e-mail não será publicado.