Teresópolis é uma cidade da região serrana do Rio, que fica a cerca de 90 km da capital. Charmosa e acolhedora, a cidade é muito procurada pelos turistas, principalmente por causa do clima ameno, com temperatura média anual de 17ºC. No inverno a temperatura cai bastante, e o comércio de roupas quentes e os restaurantes de fondue da cidade aquecem bastante a sua economia.

Com população de pouco mais de 160 mil habitantes, Teresópolis é uma cidade bem calma durante todo o ano. Mas, no momento, encontra-se ocupada por jornalistas de várias nacionalidades e aparecendo diariamente na TV, afinal é lá onde está concentrada a seleção brasileira de futebol, na sede da CBF, na Granja Comary.

Sede da CBF em Teresópolis.

Sede da CBF em Teresópolis.

 

 A sede da CBF em Teresópolis conta com uma área de mais de 150 mil metros quadrados de área verde, dividida em cinco campos, infraestrutura para atendimento aos atletas e um dos mais modernos centros de treinamento do mundo.

O vasto espaço da confederação é um ponto de atração para turistas e fica localizado em um tradicional bairro da cidade, ao lado de um belíssimo lago.

O lago na Granja Comary, onde fica a sede da CBF.

O lago na Granja Comary, onde fica a sede da CBF.

 

Os jogadores estão hospedados na cidade desde o dia 26 de maio, treinando arduamente, sob um clima bem frio e muita névoa, juntos no objetivo de deixar no Brasil a taça do mundo de 2014.

Dedo de Deus , Teresópolis.

O cartão-postal da cidade é o Dedo de Deus, um pico
com 1 692 metros de altitude, cujo formato se assemelha
a uma mão apontando o dedo indicador para o céu

 

  A população – não só de Teresópolis, mas do Brasil inteiro – espera que a seleção brasileira conquiste o hexacampeonato mundial em casa!

 

Postado por Claudia D’Elia.              https://www.facebook.com/claudiadeliafotografia

  • Novos artigos @ Claudia D'Elia Fotografia

    29 05 2014

    […] sede da CBF, em Teresópolis, onde estão concentrados os jogadores da seleção brasileira. Clique aqui para […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.