set 2015

Casa Cor 2015

Boa notícia para os apaixonados por decoração, começa hoje a 25ª edição da Casa Cor Rio de Janeiro, um dos maiores e mais importantes eventos de arquitetura de interiores, design e decoração da Cidade Maravilhosa! O belíssimo evento acontece pela primeira vez na Villa Aymoré, propriedade tombada pelo patrimônio histórico e atualmente restaurada no bairro da Glória. Após o evento, o local será um conjunto de escritórios-boutique, revitalizando mais um marco carioca.

A mostra contará com 42 ambientes, expondo as últimas tendências e lançamentos do setor, criados pelos 63 profissionais participantes. Para quem anda muito curioso, vamos dar alguns detalhes desta edição:

O restaurante, criação de Luiz Fernando Grabowsky terá um estilo moderno e contemporâneo, com um clima retrô e predominância dos tons de bege, verdes, laranja, caquis e Marfins. Além do uso de madeira nos tampos, foi utilizado vidro pintado e incolor que revelam as bases de tronco de árvore das mesas. O arquiteto optou por elementos que lembrassem as características de uma construção modernista com os dois grandes pilares redondos e o movimento curvo do teto e das paredes. O revestimento com azulejos nas paredes com desenhos marcantes remetem características dos anos 70 e Pop art. A integração dos ambientes é outro ponto alto do projeto. Para separar a cozinha do restaurante encontra-se uma parede de vidro e o lounge composto de um grande sofá com poltronas e combinações de seda rústica com veludo. Além disso, foi construído um balcão que faz lembrar um ambiente descolado, com direito a bancos altos e revestimento de azulejos como nas antigas cantinas e bares. Detalhes em aço chamam a atenção e a parede verde curva é o grande destaque, dando o clima especial ao ambiente.

restaurante_csa_cor___nando_grabowsky__

262456_535067_restaurante_csa_cor___nando_grabowsky__2_

O espaço “Home Office da designer” de Guilherme Osborne e Claudia Souza Santos compõe móveis e cores que remetem a informalidade de um ambiente caseiro com a elegância de um escritório. O espaço foi projetado para homenagear as mulheres, e por isso foi escolhido o couro para sobressair no ambiente, combinando com a cor verde claro e tons pasteis, com detalhes suaves de cobre. Pode-se resumir num espaço alegre, clássico e chique.

home_office_da_design___guilherme_osborne_e_claudia_souza_santos__1_

262456_535064_home_office_da_design___guilherme_osborne_e_claudia_souza_santos__2_

Curtiu? Então vai lá se inspirar.

Serviço:

01/09/2015 – 04/10/2015.

De terça a domingo, das 12h às 21h.

Villa Aymoré.

Ladeira da Glória, 26. Glória.

Ingressos à venda para visitas de terça a sexta-feira

O seu endereço de e-mail não será publicado.