Uma novidade está tirando o sono dos aficionados por produtos Apple: nasceu o Apple Watch que, nas palavras da empresa, inaugura um novo capítulo no relacionamento entre as pessoas e a tecnologia. Um relógio inteligente, com forte apelo no diferencial da marca: design. Destaca-se a tela de safira, resistente a riscos e sensível ao toque (Force Touch). É de cair o queixo! A partir do dia 10 de abril, estará disponível para encomendas na loja online dos EUA. As entregas estão previstas para o dia 24 do mesmo mês em nove países – o Brasil, por ora, está fora da lista. E o preço ainda não cabe no bolso da maioria dos brasileiros. Para usar o Apple Watch, você precisa ter um iPhone 5 ou um modelo superior – o que já é caro para o padrão nacional. Mas, pra quem pode pagar, a pergunta é: vale a pena?

Screen Shot 2015-03-19 at 9.32.03 PM

A versão mais barata do smartwatch sai por US$349, e a mais cara (edição especial) passa de US$10 mil. Os preços variam de acordo com o tamanho (38mm ou 42mm) e o acabamento da pulseira. São três modelos disponíveis: Watch Sport (alumínio), Watch (aço inoxidável) e Watch Edition (ouro 18 quilates). As funcionalidades são tantas que você pode até esquecer de ver a hora: capta batimentos cardíacos; programa exercícios; checa e-mails; paga contas; pede táxi; faz check-in; controla a porta da garagem; descobre qual música está tocando; e sincroniza música e letra de canções. (Ufa!) A bateria dura 18 horas, o suficiente para um dia de uso. O carregador é magnético e você gruda nas costas do aparelho.

Ter ou não ter? A análise mais recente, da Strategy Analytics, prevê a comercialização de 15,4 milhões de unidades ainda este ano – o que coloca a Apple como líder do mercado frente a concorrentes de peso, como Samsung, LG, Motorola e Sony. Na visão de Érico Fileno, designer estratégico e especialista em inovação de serviços, vale a pena comprar um Apple Watch – depois de transformar a indústria fonográfica com o iPod, e pelo histórico do iPhone e do iPad, a expectativa é que a Apple crie um ecossistema de serviços atraentes que as demais empresas ainda não foram capazes de construir. Let’s see…

Screen Shot 2015-03-19 at 9.27.31 PM Screen Shot 2015-03-19 at 9.26.51 PM Screen Shot 2015-03-19 at 9.26.33 PM

Saiba mais em: https://www.apple.com/br/watch/

O seu endereço de e-mail não será publicado.