Esta dica de passeio é do meu querido amigo e professor Paulo Tomaz Lopes, O Multi Paulinho, como dizem seus amigos. Pois além de tenista vencedor de vários títulos de campeonatos profissionais, ele é também arquiteto e  fotógrafo. Acho , que o que ele é mesmo, é um tremendo de um Artista incrível que experimenta e aprecia a vida sob todos os ângulos.

Restinga da Marambaia. Foto: Paulo Tomaz Lopes

 ”   Para quem gosta de  mar, esse passeio é um prato cheio.
Saindo da zona sul fomos pra Barra , Reserva, Recreio e paramos no Pontal pra tomar um café da manhã completo (igual a de hotel) por 15,90 e seguimos viagem. Apesar de termos ido de moto, pode ser feito com carro também. Passamos pela Praia da Macumba e Prainha (para adeptos do surf são os points). Ao chegarmos no mirante do Grumari, paramos pra beber algo e vermos a vista da Restinga. Visual alucinante!!!! Uma boa opção, para almoçar bem: peixe na brasa, frutos do mar… é ir na famosa Tia Palmira. Voltamos, e no caminho, já descendo a serra, nos deparamos com o visual de Grumari num pequeno mirante na estrada. Descemos mais um pouco e chegamos a Prainha, onde paramos pra beliscar alguma coisa e vermos alguns surfistas descendo nas ondas. Partimos para almoçar de verdade no Siri da Barra, onde um prato pequeno de risoto de camarão dá pra 4 pessoas e ainda sobra. É isso. Bom passeio!!! “
 Palavras de Paulinho.

Mirante do Grumari. Foto: Paulo Tomaz Lopes

Prainha Foto: Paulo Tomaz Lopes

Foto: Paulo Tomaz Lopes

Prainha Foto: Paulo Tomaz Lopes

Foto: Paulo Tomaz Lopes

Foto: Paulo Tomaz Lopes

Pontal. Foto: Paulo Tomaz Lopes

  • Paulo Tomaz Lopes

    01 08 2013

    Lili
    Ficou um barato a matéria e o que vc falou de mim..nossa apaixonante
    Não mereço tanto…
    Vamos continuar a trabalhar
    Beijo grande e obrigado!

  • Nossa Prainha ganha Pêmio Bandeira Azul | Carioca DNA

    25 09 2013

    […] segundo ano consecutivo, a Prainha, localizada na região da  Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ganha a premiação Bandeira azul . Vista da Prainha                               […]

  • Vania

    08 06 2014

    Quero saber se a bolsa que celebra os 25 anos no Brasil ainda está a venda?
    E se em Ipanema tem ?

  • Carioca DNA

    13 06 2014

    Acho que sim, Vania! Liga na loja, (21) 2511-5839. Bjss

O seu endereço de e-mail não será publicado.