Bem em frente à praia do Arpoador fica um parque que nem todo mundo conhece, o Parque Garota de Ipanema, em referência à música de Tom Jobim e Vinícius de Morais.  O parque é o espaço ideal para a prática de esportes e para as crianças brincarem. O local possui parquinho infantil, uma quadra esportiva, uma pista de patinação e uma ciclovia, que segue em direção ao Forte de Copacabana. Cachorros e seus donos também costumam se divertir bastante no local.

Além disso, o parque integra a área de proteção ambiental (APA) das Pontas de Copacabana e do Arpoador, com bastante vegetação, indo até o Forte de Copacabana.

As pistas de skate, que ficam no alto do parque, transformam-se em um mirante supertransado. De lá é possível apreciar uma vista incrível das praias de Ipanema e Leblon.

parque garota de Ipanema, arpoador, rio de Janeiro

Pista de skate no Parque Garota de Ipanema.

No momento ainda é possível curtir a Mônica Parade, que ficará no parque até o dia 16 de agosto.

 

"Mônica Parade" no Parque Garota de Ipanema no Arpoador.

“Mônica Parade” no Parque Garota de Ipanema no Arpoador.

A parte chata é que o parque, infelizmente, anda meio maltratado, necessitando de atenção urgente da prefeitura. Fica aqui o nosso pedido às autoridades, para que cuidem desse lugar lindo, localizado em um lugar incrível, para que cariocas e turistas possam aproveitá-lo melhor.

Postado por Claudia D’Elia

                                                                                                                                  https://www.facebook.com/claudiadeliafotografia

 

  • Onde passear no Rio @ Claudia D'Elia Fotografia

    23 07 2014

    […] pode ver clicando aqui e […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.