2015 tem sido um ano de muitas comemorações! Além de eventos quase que mensais para marcar os 450 anos da cidade maravilhosa, vira e mexe aparece uma data especial que se junta a esse aniversário do Rio. Foi o caso do Shopping Rio Sul, que na última semana completou 35 anos como sendo um dos mais clássicos shoppings da Zona Sul carioca e comemorou com classe.

No dia da festa de aniversário do shopping, rolou o lançamento do Rio Book, guia oficial da cidade produzido pelo empresário Ricardo Amaral. A publicação, que é impressa e online, marca os 450 anos da cidade e conta com dicas e artigos de cariocas da gema como Roberto D’Avilla, Lu Lacerda, Ziraldo, Chico Caruso, Boni e Washington Olivetto. As belas imagens que ilustram o livro são de Marco Terranova, Felipe Varanda e Berg Silva.

Ricardo Amaral lança o Rio Book

São mais de 560 dicas para cariocas e viajantes que passaram pela curadoria de Amaral, entre pontos culturais, cartões postais, pontos de compras, atrativos da noite, restaurantes, botecos, spas, hotéis, etc. “É uma publicação feita com muita naturalidade e prazer, um catálogo da cidade para quem vem de fora e para quem mora aqui”, conta o empresário. O guia será distribuído em todos os quartos de hotéis da cidade, com reposição, e em breve o conteúdo vai ser disponibilizado online para download.

Ricardo Amaral lança o Rio Book

Para a jornalista Hildegard Angel, “O Rio de Janeiro precisava ter isso. Nós temos agora um material à altura da cidade. Eu aplaudo essa iniciativa da cidade do Rio de Janeiro, do RioSul e do Ricardo Amaral.” De acordo com ela, o Rio Book é uma publicação daquelas que faz brilhar os olhos de qualquer turista: um livro bilíngue, com apresentação do prefeito Eduardo Paes, capa dura, fotos e papel da melhor qualidade, textos bem redigidos e edição de primeira!

O seu endereço de e-mail não será publicado.