Um cesto de palha, uma toalha xadrez, comidinhas gostosas e amigos. Desde que o mundo é mundo picnics têm sido uma das formas mais gostosas de encontros. Encontro com amigos, encontro com a natureza, encontro com o bem viver. Ainda mais no Rio, onde as opções de cenário para esse programão são infinitas e incríveis. Pois bem. Foi sabendo e sentido tudo isso que a Cris Assis criou a Viva Picnic, empresa focada nesse delicioso programa. Lá, eles organizam piqueniques completos para quem quiser. “Cuidamos de tudo para quem contrata não ter trabalho algum”, Cris conta. Eles reservam o espaço, montam a estrutura, decoram (vale dizer que a decoração, as flores, a toalha, etc é tudo pensado de acordo com o gosto do cliente), servem a comida, separam e recolhem o lixo que foi produzido e deixam o lugar do jeitinho que ele estava antes.

 

 

Viva Picnic!

 

A Cris é mineira (que mudou pra São Paulo pra estudar) daquelas que cansou do ar condicionado do escritório e fugiu em busca de uma vida mais ao ar livre. Largou a cidade que nunca pára e foi à Inglaterra fazer pós graduação em sustentabilidade a fim de pesquisar novas formas de se viver. Na volta, acabou caindo direto no Rio e como ela mesmo diz: “Descobri no contato com a natureza não apenas a melhor forma de reduzir a pressão nas grandes cidades, mas minha missão profissional”. Desse conjunto de experiências e sensações, a Viva Picnic nasceu, unindo a experiência de eventos ao ar livre, decoração e gastronomia, que são duas paixões da mineira-paulista-carioca; e a percepção de que existem várias pessoas como ela por aí, que querem viver mais ao ar livre, fazer programas diferentes com amigos e família e buscam uma vida com mais sentido.

 

Viva Picnic!

 

Seguindo essa linha, todos os descartáveis que eles usam são ecológicos e a comida, claro, passa longe de salgadinhos engordurados e refrigerantes. “Assim como buscamos mais qualidade de vida fora do nosso corpo, também buscamos isso dentro de nós”, Cris conta. E disso, surgiram parcerias com restaurantes bacanas, como o Market Ipanema, o D.R.I e o La Bicyclette. “São lugares que se preocupam com a origem do que servem (muitas vezes orgânica), fazem com amor, um gourmet saudável”, ela explica. Além disso, a Viva Picnic tem um site onde são vendidos itens indispensáveis a um picnic completo, como cestas de fibra natural, toalhas temáticas, picsits (esteiras).

 

 

Viva Picnic!

 

 

“O Rio é uma cidade privilegiada, para onde a gente olha tem lugares incríveis para um piquenique”, ela conta, destacando Chacára do Céu, em Santa Teresa, Parque Lage, Lagoa, Aterro do Flamengo e trilhas da Floresta da Tijuca e da Pedra Bonita. “Acreditamos que saborear a vida ao ar livre é um dos segredos da felicidade em meio ao caos urbano”, ela revela, “Quando estendemos a toalha xadrez sobre a grama, tiramos os sapatos e respiramos bem fundo, resgatamos um monte de coisas boas que vivem dentro de nós”. E é daí que vem toda a inspiração para fazer cada vez mais e mais piqueniques: eles querem estimular o bem-estar e o bem viver próximo à natureza por acreditarem que assim muito amor flui pelos parques, praças, jardins e praias das grandes cidades. “E ao nos apaixonarmos por eles, como não cuidar?”

 

 

Viva Picnic!

 

 

Fotos: Divulgação

 

 

  • Deborah suisso

    19 07 2015

    Vou fazer um piquenique dia 02/08 na lagoa pro aniversario da minha filha de 25 anos
    Vcs montam a estrutura?
    Aguardo retorno
    Abs
    Deborah
    988382344

O seu endereço de e-mail não será publicado.