Esse post é em comemoração aos 7 anos de Rio de Janeiro que a Eslovena Mateja Perovsek (Matéia) comemorou semana passada. Essa gata, cheia de energia, alto astral e de bem com a vida traduz  o nosso estilo de vida,” não é preciso nascer no Rio de Janeiro para ter o carioca DNA”, ela inspira os que estão a sua volta com o seu jeitinho alegre, descomplicado e companheiro. Aviso à comunidade européia, não vamos devolvê-la!

mateja1

 

image_9

Mateja conheceu seu marido, paulista, na Croácia. Ele teve a oportunidade de trabalhar aqui no Rio, o que fez com que Mateja viesse junto. Mateja é empresária, representa a importadora Decanter no Rio, vende vinhos para restaurantes, hotéis e lojas de vinho da cidade.  Apaixonada por praia, esportes ao ar livre e natureza, o lifestyle carioca caiu como uma luva !

Apaixonada por beachtennis. É uma das musas do point Leblon 1000

Apaixonada por beachtennis. É uma das musas do point Leblon 1000

Dia de vento, é dia de kite surf para Mateja!

Dia de vento, é dia de kitesurf para Mateja!

Também aprecia a música brasileira, gastronomia, arte e moda carioca, aproveitando mais a nossa cidade do que muito carioca de certidão por aí. Aprendeu Português em um curso para estrangeiros na PUC , e claro, com a convivência com os brasileiros . Fã da culinária mediterrânea, não resiste a palmito grelhado, frutas da Amazônia e churrasco. Seu final de semana ideal é: 

” Umas partidas de Beach Tennis na praia do Leblon, e depois um churras delicioso com os amigos em casa.  Comer frutos do mar no Azul Marinho acompanhado com uma taça de vinho e encerrar com pôr do sol . ”

Carnaval é na Sapucaí e no camarote da Brahma.

Carnaval é na Sapucaí e no camarote da Brahma.

 

Seu lugar preferido para assistir o pôr do sol, além do Arpoador, é a Urca.  Outros programas que Mateja adora: Passear de bicicleta  até o aeroporto Santos Dumont e assistir os aviões decolando de baixo da pista e pegar as barcas até Niterói e almoçar no restaurante português mais delicioso do Brasil, o Gruta de Santo Antônio.  Moradora do Leblon, ela faz tudo de bicicleta elétrica ou a pé, admira a mulher carioca por estar sempre com a manicure em dia, cabelo arrumado e bem produzida. Para ela ser carioca é gostar de encontros na praia , tomar chope nos botecos e se exercitar ao ar livre.

carioquices

Muita carioquice!!!!

 

 

  • ESCANDINÁVA FASHION POP-UP IN RIO – dia 09 de Agosto no Leblon. | Carioca DNA - carioca dna, dna carioca, lifestyle carioca, eventos rj, zona sul rj, passeios rj, moda, blog moda, blog carioca, esportes rj, carioca dna, dna carioca, lifestyle cario

    04 08 2014

    […] eslovena cheia de bossa carioca, Mateja Perovsek, organiza uma super venda da marca escandinávia Chicameo no Leblon no dia 09 de agosto. Vestidos, […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.