Esquece o trânsito em volta e vai olhando os detalhes. A árvore toda florida, a casa colorida supercharmosa, o calçadão de pedras antiguíssimas. É, os caminhos podem ser bem mais agradáveis quando você para pra prestar atenção neles. Aqui pelo Rio, então, é só se permitir olhar que você vai ficar encantando. O que não faltam são ruas das mais agradáveis e cheias de detalhes -e, pode acreditar: detalhes deixam um dia mais feliz.

RUA

Pois bem, em Londres e em Boston já foi testado um GPS que promete te levar não só pelo caminho mais curtomas pelo mais bonito! A equipe criou um novo algoritmo que é baseado na opinião das pessoas sobre espaços urbanos. Pra isso, criaram uma plataforma, a UrbanGems (http://www.urbangems.org/), que reúne fotos do Google Street View e, a partir dela, os visitantes votam nas paisagens que acham ser as mais belas. Com essa mistureba de informações, o GPS consegue te dar, além das opções de caminho tradicionais, aquelas que vão te fazer suspirar mais.

rua mundo novo

Tudo a ver com o Rio, não é? Até então, o aplicativo é voltado para pedestres, para dar tempo de ir apreciando tudo. Em breve, será testado em outras cidades dos EUA e da Europa. Tomara que chegue logo aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado.