A gente ama o verão e não esconde isso de ninguém. Mas, de pouco em pouco, o friozinho vem chegando e, junto dele, chega a melhor parte do inverno: as festas juninas! É quentão, é fogueira, é quadrilha, é calor humano e muita diversão! Pensando nisso, o Carioca DNA fez uma lista com algumas das melhores festas juninas que estão por rolar pra você se programar e cair na folia nesses arraiás pra lá de bons!

Venham, arraiás!

03/06: arraiá do ACARAJAZZ

Essa é pra entrar em junho com o pé direito. Gilberto Gil vai ser o homenageado da noite comandada pelo pessoal do Bondesom. A quermesse vai rolar no Largo de São Francisco, na região portuária e os intervalos vão ser esquentados pelos DJs Eppinghaus e Montano, além do baiano Jada, convidado especial dos DJs residentes. No fogareiro, a Baiana Sonia não vai deixar ninguém de estômago vazio com seus deliciosos e crocantes acarajés. É de graça!

06/06: LuArraiá Vegan 

Essa é aquela festa feita colaborativamente! A ideia é ser uma mistura de arraiá com luau e vai rolar pelo segundo ano, depois do sucesso do ano passado, reunindo veggies, simpatizantes e amigos! Com o belo visual da Praia Vermelha como cenário, os organizadores pedem para que cada um leve uma comida típica de festa junina e algo para beber, um copo pra ser usado, sacos plásticos pra recolher o lixo, canga, instrumentos e o que mais der na telha!

13/06: Festa Junina do Jockey Club

Por trás dessa festa estão os carioquíssimos Caê Mariana, Luiz Eduardo Ferraz, Flavio Sarahyba e Cadinho. Os quatro resolveram se unir pra organizar “A” festa junina do ano. Vai começar de tarde, quando as crianças serão bem vindas. Às 16h, está marcado o casamento (é!) da Narcisa Tamborindeguy; às 20h começa a grande quadrilha e às 22h a canjica começa a esfriar e o quentão a esquentar, que é quando as pistas vão ser abertas e a festa com os melhores DJs do Rio e de São Paulo começa! Os ingressos  podem ser comprados online!

04/07: Festa Junina Vegana e Orgânica

Pra fechar com chave de ouro a temporada das festas! Lá na Praia do Leme, o Arraiá Vegano chega com tudo, oferecendo comidas típicas e almoços regionais (incluindo comida viva, sorvetes, queijos e bebidas orgânicas), tudo 100% vegano. Vão ser várias atrações, venda de produtos orgânicos não testados em animais, oficina de compostagem, venda de mudas nativas e ornamentais, brincadeiras, quadrilhas e muito forró. Os convites antecipados custam R$10 e dão direito a R$5 de bônus para ser gasto em qualquer barraca da festa! O evento é beneficiente e todo o valor dos convites vai ser revertido para protetores de animais!

Venham, arraiás!

Fotos: Reprodução.

O seu endereço de e-mail não será publicado.