De lá do alto, os barulhos ficam pra trás. Os contornos da enseada de Botafogo recebem a benção do Cristo, que reflete o sol ir descansar dourado atrás de si. O nome não podia ser melhor: Casa Céu. “O céu é o limite”, conta Graziela Fulchiron, sócia desse espaço novo e incrível junto de Isabella Witgen. Há poucos meses, as duas, que trabalham juntas na empresa Mais Asas  vêm se dedicando a criar esse espaço, que vai unir tudo aquilo que valer a pena da arte, da inovação, da economia criativa. Mais do que isso, a Casa  Céu vem pra ser o primeiro espaço de coliving do Brasil, diretamente no bairro mais charmoso do Rio, a Urca.

 

vista da casa ceu, cristo redentor

 

Coliving é um termo que chegou pra ficar. É uma daquelas que tem o “co” do compartilhamento (do coletivo, do conjunto). “Dá pra dizer que é uma releitura de república, onde as pessoas que dividem a casa trabalham com iniciativas inovadoras que promovem o compartilhamento”, explica Bella. “É uma mistura das mesmas pessoas, em suas formas física e jurídicas, agregando uma às outras”, completa Grazi.

 

Casa Ceu, Isabella Witgen e Graziela Fulchiron

 

Atualmente são quatro pessoas morando na Casa Céu, mais um artista com ateliê lá e a Paula Resende que faz toda a curadoria de arte do espaço. Em breve, vão receber uma imersão artística com artistas de São Paulo e do Rio e já começaram a curadoria para as exposições individuais que vão rolar por lá. Além disso (anote!) vai rolar nos dias 17 e 18 de outubro o curso O Salto, parceria com outra casa (agora itineirante), a Casa Soul, da querida Carol Bergier, pra dar aquele pontapé para transições profissionais.

 

casaceu-2

 

Vale muitíssimo a pena ficar ligado porque o que não vão faltar são eventos e encontros dos mais incríveis na Casa Céu. O espaço ainda está sendo aperfeiçoado e elas garantem que ele nunca vai estar pronto: a mudança e adaptação são constantes. É aquilo: elas bem sabem que o que for bom vai caber ali. Só o céu é o limite.

 

Fotos: Olivia Nachle

 

 

  • Casa Soul: uma casa itinerante para inspirar. | Carioca DNA - carioca dna, dna carioca, lifestyle carioca, eventos rj, zona sul rj, passeios rj, moda, blog moda, blog carioca, esportes rj, carioca dna, dna carioca, lifestyle carioca, eventos rj, zona sul

    14 10 2014

    […] e da situação. A Casa Soul é casa (física mesmo) em um lugar diferente. Vai ser Casa Soul na Casa Céu (que a gente já falou por aqui) nos dias 17 e 18, num curso incrível sobre transição […]

  • Maria Izabel Noronha

    23 10 2016

    Boa noite. Gostaria de saber mais sobre a casa de vocês; saber de valores e se tem espaço disponível. Muito obrigada!
    Bel

  • Maria Izabel Noronha

    23 10 2016

    Boa noite. Gostaria de saber mais sobre a casa de vocês; saber de valores e se tem espaço disponível, pois estou procurando um co-living para morar. Muito obrigada!
    Bel

  • Mauro Ségio Queiroz

    26 02 2017

    Olá. Gostaria de saber mais sobre o espaço. Informações sobre valores.

  • Renata

    24 08 2017

    Gostaria de morar com vcs!!

O seu endereço de e-mail não será publicado.