Tudo começou lá em 2011, quando Julia Assis foi transferida para trabalhar em São Paulo. O amor pela Cidade Maravilhosa era tamanho que ela não se conteve e quando viu, tinha declarado seu amor pela sua cidade de origem de uma forma marcante e eterna: ela tatuou o Morro dos Dois Irmãos no próprio corpo. Não demorou um ano para ela perceber que não conseguia viver longe do Rio e voltar pra cá. Para marcar esse momento, resolveu fazer uma segunda tatuagem: os Arcos da Lapa. “Será que isso é comum?”, ela se perguntava, “Será que existem outras pessoas que também declararam seu amor pelo Rio na pele?”

Projeto Rio Eu Tatuo pode virar livro! Foto: Julia Assis

A resposta começou a vir aos poucos – e as histórias eram muitas. Ela, artista e fotógrafa, começou a registrar todo esse amor marcado no corpo e daí nasceu o Rio, eu tatuo. Lá atrás o Carioca DNA já tinha falado dele e, na época, a Ju estava atrás de patrocínio para publicar um livro com os registros desse tamanho amor.

Projeto Rio Eu Tatuo pode virar livro! Foto: Julia Assis

Em tempos atuais, o melhor patrocínio vem justamente dos interessados em obter aquele produto e essa incrível ferramenta de economia colaborativa chamada crowdfunding calhou direitinho no momento. E a Ju acaba de lançar a campanha pelo Kickante para conseguir recursos e financiar esse projeto. É aquela coisa: você contribui com a quantia que puder e recebe recompensas no final. A partir de R$50, você ganha um livro. Dá pra chamar de pré-venda. Vai dizer que não é um livro super legal de ter na sala de casa? Amor verdadeiro marcado na pele! Vamos apoiar a Ju?!

Aqui vai o link: Kichante/RioEuTatuo

Projeto Rio Eu Tatuo pode virar livro! Foto: Julia Assis

A primeira exposição do ‪#‎RioEuTatuo‬ está rolando no Botafogo Praia Shopping até o dia 31 de Março!

O seu endereço de e-mail não será publicado.