Projeto que leva shows aos pilotis do Museu de Arte do Rio terá mais oito edições ao longo do ano, entre abril e novembro.  O evento promove festas temáticas com atrações musicais e projeções do VJ Montano no fundo do palco, além de visitas educativas às exposições em cartaz.

MAR, MAR de musica, museu de arte, rio de janeiro, pilotis, praça maua

Em 29 de abril, os cariocas da banda Dônica levam sua sonoridade inspirada no rock dos anos 70 para animar a festa Yellow Submarine. Paralelamente ao evento, o artista visual Igor Vidor vai se apropriar da Praça Mauá para realizar a instalação interativa Surfe de Lona. Nela, o plástico azul será movimentado para que tenha a forma e o movimento similares a uma onda no mar, dando ao público diversas possibilidades de atravessá-la.

No dia 20 de maio, a Tropicana anima o museu com os ritmos quentes dos trópicos e show do cantor e compositor cearense Daniel Groove. Em junho, o evento entra no ritmo das festas juninas e, no dia 24, promove o show do Forró de Santa, transformando o MAR em um grande arraiá. Já em 29 de julho, a festa Quermesse recebe a cantora e compositora paulistana Anelis Assumpção numa apresentação que mistura reggae, afrobeat, rap, samba e bossa nova.

No dia 26 de agosto, Minha Luz é de LED, inspirada no bloco homônimo, terá a participação do músico Jaloo em uma edição repleta de psicodelia. Em 30 de setembro, Disritmia apresenta uma grande mistura de música brasileira e recebe a cantora Mahmundi, que transita entre a música eletrônica, o indie, o lo-fi e a poesia reflexiva brasileira. No dia 28 de outubro, Vinil em Brasa, de Pernambuco, terá como convidado seu conterrâneo Jam da Silva. A última edição do ano acontece em 25 de novembro com a festa Vinil é Arte e contará com a participação do cantor Felipe Cordeiro.

O MAR de Música tem patrocínio da TIM, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e parceria com o Circo Voador. O evento acontece sempre às sextas-feiras com entrada gratuita e capacidade para 1.500 pessoas nos pilotis do MAR.

MAR, MAR de musica, museu de arte, rio de janeiro, pilotis, praça maua

MAR DE MÚSICA 2016 – PROGRAMAÇÃO

29/abr

Dônica + festa Yellow Submarine + Surfe de Lona

20/mai

Daniel Groove (CE) + festa Tropicana

24/jun

Forró de Santa (Edição Especial)

29/jul

Anelis Assumpção (SP) + festa Quermesse

26/ago

Jaloo (PA) + festa Minha Luz é de LED

30/set

Mahmundi (RJ) + festa Disritmia

28/out

Jam da Silva (PE) + festa Vinil em Brasa (PE)

25/nov

Felipe Cordeiro (PA) + festa Vinil é Arte

 

Serviço MAR – Museu de Arte do Rio – Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55 21) 3031-2741 ou acesse o site www.museudeartedorio.org.br.

Fotos: Reprodução.

O seu endereço de e-mail não será publicado.