Você anda pelas ruas e só sente o clima de carnaval, certo? Nem tanto! Muita gente está circulando pela cidade maravilhosa por um outro motivo, um tanto menos festeiro mas tão interessante quanto: a partir de amanhã, sábado, o Rio será invadido pelos melhores nomes do tênis mundial para o Rio Open – ATP World Tour 500 e WTA International, o mais importante torneio de tênis da América do Sul. Vai rolar no Jockey Club Brasileiro entre os dias 16 e 22 de fevereiro, mas amanhã o clima já esquenta com o sorteio das chaves que definirá os confrontos da competição, lá no Shopping Leblon, que é patrocinador do evento. A partir das 18h, no primeiro piso do mall. No domingo, no mesmo local, vão acontecer o sorteio da chave de duplas, só que desta vez, no  próprio Jockey, junto aos jogos da fase qualificatória com entrada franca para o público.
O Jockey vai sediar o Rio Open

 

A expectativa para o evento é grande, já que os melhores tenistas do mundo estarão pela cidade maravilhosa dando um show de como se jogar tênis. Entre eles, Rafael Nadal, David Ferrer, Fabio Gognini, Tommy Robredo, Sara Errani, Sorana Cistea,  e nossos queridos Teliana Pereira e  Thomaz Belluci.

 

Rafael Nadal é o tenista mais esperado do torneio e ele garante que vem treinando muito para esse que, nas palavras dele, “é um tour muito importante para mim”. O espanhol vem treinando sob condições completamente diferentes das daqui, debaixo de muito vento e frio. “Espero não derreter no Rio”, ele descontrai. Para ele, a passagem pelo Rio é fundamental para ganhar confiança e ritmo para chegar com tudo em Roland Garros, principal competição disputada no saibro.
Rafael Nadal é o mais esperado do Rio Open

Ainda é possível adquirir ingressos e uma dica pros fãs de tênis é: não percam! A cerimônia de abertura vai acontecer a partir das 18h40 da segunda feira, e nesse mesmo dia será a estreia de muitos dos melhores tenistas em até cinco quadras que vão receber jogos simultâneos.
 Nadal, Ferrer, Almagro, Fognini e Robredo

E ah! Como o clima de carnaval acaba mesclando com tudo, o Rio Open está procurando interessados em ajudar a compor a marchinha oficial do torneio! Entra no Facebook deles pra saber mais. E, além disso, Nadal e o querido Gustavo Kuerten desfilarão na Viradouro no domingo, a primeira escola a passar pela Sapucaí! Muitas coisas acontecendo! Fiquem de olho!

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.