As ruas já foram tomadas. E a partir de sexta feira, pode se preparar: vai ser quase impossível sair de casa sem se deparar com muitas pessoas fantasiadas e muita alegria. Muitas ruas serão fechadas para os mais diferentes blocos passarem com todo o charme. Aqui, uma seleção com alguns deles pra você montar a sua própria agenda e cair na folia. Não esqueça de se fantasiar, de se purpurinar, de se enfeitar!

 

BLOCO VIRTUAL
De Caetano Veloso, o pessoal do Virtual promete agitar o calçadão da Praia do Leme com um repertório eletrizante que conta com oloduns, frevos, marchinhas, maracatus e tudo mais que o clima de carnaval pedir. É um dos primeiros blocos para estrear com chave de ouro o Carnaval 2015.
Sexta, 13/02, 18h.
Pedra do Leme.

 

Bloco Virtual, no Leme

 

CÉU NA TERRA:
Já tem 15 anos que o Céu na Terra ocupa as ruas de Santa Teresa com muita animação, cor e gente de todas a idades. A cada ano ele fica um pouco mais lotado, mesmo que o horário de saída do bloco seja pontualmente às 7h da matina.
Sábado, 14/02, 7h.
Largo das Neves, Santa Teresa.

 

SARGENTO PIMENTA:
Eles explodiram e se tornaram um dos mais conhecidos blocos da cidade maravilhosa por terem inovado: fazer samba do repertório dos Beatles! O sucesso foi tanto que o bloco começou a se apresentar em diversas cidades do Brasil- e sempre lota!
Segunda, 16/02, 15h.
Aterro do Flamengo

 

Bloco Sargente Pimenta, no Aterro

 

MATCH COMIGO:
É o primeiro ano desse, que veio para ser uma brincadeira com o Tinder, aplicativo que fez tanto sucesso no ano passado. “Vamos fazer o primeiro match coletivo da história”, eles dizem. A ideia é convidar todos os paqueras e amigos do Tinder. Ele vai rolar junto do Pega no Meu Pau de Selfie e Balança, outra modinha que explodiu no último ano.
Segunda, 16/02, 16h30.
Largo do Machado

 

ORQUESTRA VOADORA:
São eles que conseguem levar muita, muita, muita gente para as ruas do Aterro do Flamengo. Estão desde 2008 inovando o carnaval de rua carioca, trazendo a banda de fanfarra que mistura ritmos como rock, funk, pop, jazz com os clássicos frevo, samba e maracatu. Suas inspirações? O mundo, a galáxia e algumas flores.
Terça, 17/02, 15h.
Aterro do Flamengo

 

 

Bloco Céu na Terra, Santa Teresa

 

 

ME BEIJA QUE SOU CINEASTA:
Um bloco em homenagem ao cinema brasileiro. Eles costumam brincar com outras variações como “Me renderiza que eu sou editor” (editores entenderão) ou “Me pauta que eu sou jornalista”. É um dos mais tradicionais da quarta-feira de cinzas e um dos blocos com o visual mais bonito também: a Lagoa Rodrigo de Freitas. Muitos beijos para celebrar a vida!
Quarta, 18/02, 8h.
Parque dos Patins, Lagoa.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.