Mais uma “Parade” para enfeitar a Cidade Maravilhosa, desta vez a protagonista é a dentucinha de Mauricio de Sousa , Mônica completou 50 anos em 2013 e esta  intervenção urbana foi organizada para comemorar a data especial.  Vários artistas plásticos dos mais variados estilos coloriram e customizaram  as esculturas. A curadoria dos artistas ficou por conta de Mauricio de Sousa, que também deixará sua marca em uma das Mônicas.

Durante um café da manhã para a imprensa na Confeitaria Colombo, no Forte de Copacabana, pertinho da Praça Garota de Ipanema, onde acontece a exposição. Maurício de Sousa e sua equipe, que inclui as filhas inspiradoras, Mônica e Magali, explicaram um pouco da história da estrela dos quadrinhos brasileiro e a intenção desta intervenção urbana:

“A idéia da escolha da Praça Garota de Ipanema, no Arpoador, para a realização da intervenção Monica Parade é oferecer um lado lúdico e criativo interagindo na paisagem urbana e na praia carioca presente nesse local.”

Mauricio Sousa e suas filhas, Magali e Mônica.

Mauricio Sousa e suas filhas, Magali e Mônica.

Mônica Parade” acontece entre os dias 16 de julho e 11 de agosto na  Praça Garota de Ipanema, no Arpoador.

A curadoria buscou contemplar inúmeras vertentes artísticas, como o grafiteiro Crânio, a artista plástica Luciana Assumpção, além de designers e outros artistas . Mônica andando em flores”, “I Love dentuça”, “Mônica Bumbá” são um dos títulos irreverentes que as obras criadas pelos artistas estarão em exposição As esculturas da personagem, produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sobre uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site www.monicaparade.com.br, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

 

 

mmonica parade, rio de janeiro

“Mônica andando em flores”      Artista: Ale Magrini

 

monica parade, rio de janeiro

“Hello, my name is “M”        Artista: Alexander Borba

 

 

monica parade, rio de janeiro

“I love dentuça”       Artista: Ana Lage

 

  • Parque Garota de Ipanema. | Carioca DNA - carioca dna, dna carioca, lifestyle carioca, eventos rj, zona sul rj, passeios rj, moda, blog moda, blog carioca, esportes rj, carioca dna, dna carioca, lifestyle carioca, eventos rj, zona sul rj, passeios rj, mod

    21 07 2014

    […] momento ainda é possível curtir a Mônica Parade, que ficará no parque até o dia 16 de […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.