A Cyclophonica Orquestra de Bicicletas descerá a Floresta da Tijuca neste domingo (17/5), com concentração às 9h e saída às 10h, a partir da Mesa do Imperador.

O passeio sonoro “Cyclophonica, da Mesa do Imperador até os Patins” terá como trajeto a Vista Chinesa, o Horto, o Jardim Botânico, a Lagoa, o Espaço Victor Assis Brasil e o Parque Tom Jobim, também conhecido como Parque dos Patins.

 

Com a participação especial de um músico membro da tradicional comunidade do Horto, a orquestra tocará um vasto repertório musical que inclui sons da floresta (com apitos que imitam pássaros e outros animais da região), temas indígenas, músicas infantis, Villa-Lobos, Tom Jobim, Victor Assis Brasil e improvisos contemporâneos.

 

A Floresta da Tijuca, na sua porção voltada mais para a Zona Sul,  é o tema do oitavo evento do projeto “Volta ao Rio em 450 anos”, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da cidade. Até outubro deste ano, a Cyclophonica fará 24 passeios sonoros através de mais de 40 bairros cariocas.

 orquestra de bicicletas

Criada há 16 anos, Cyclophonica Orquestra de Câmara de Bicicletas é a única orquestra profissional de bicicletas do mundo. Formada por dez músicos, em sua maioria professores com sólida formação, a iniciativa demonstra ser possível fazer música e pedalar ao mesmo tempo, usando instrumentos de diversos tipos e culturas, alguns inventados, outros de materiais reciclados, estimulando a difusão e a prática musical para os mais variados públicos.

 

Serviço

Passeio Sonoro “Cyclophonica, da Mesa do Imperador até os Patins”, da orquestra Cyclophonica

Data: 17/5, domingo

Hora: 9h (concentração). Saída às 10h

Local: Mesa do Imperador, Floresta da Tijuca

Trajeto: Vista Chinesa, Horto, Jardim Botânico, Lagoa, Parque Tom Jobim (Parque dos Patins)

Veja o mapa com o trajeto em   https://www.google.com/maps/d/edit?mid=z0ZLTyHYi4FY.kupEy5uQIQmI

O seu endereço de e-mail não será publicado.