Corpo, arte e tecnologia – e um milhão de possibilidades que nascem dessa interação. Foi pensando nisso que o curador e diretor artístico Paulo Caldas criou o PODFest, Festival de Poéticas Digitais, que ficará em exibição do dia 13 até o dia 19 de outubro, na Casa da Glória. Em sua primeira edição, o festival vai promover oficinas, seminários e exposições que trazem inspirações nascidas da aproximação de matrizes artísticas. Essas, por sua vez, vão desde videodança até poesia eletrônica, passando pela videoarte, videoinstalação, web art, cinema de exposição e performances transmídias.

 

 "Chuva", de Jacques Perconte.

“Chuva”, de Jacques Perconte.

 

Para deixar tudo ainda mais completo, o PODFest agrega outros seis festivais/eventos ligados à arte e tecnologia que estão espalhados pelo mundo: Bains Numériques (França), dança em foco — Festival Internacional de Dança & Vídeo (Rio de Janeiro), École Media Art (França), Multiplicidade (Rio de Janeiro), Société des Arts Technologiques (Canadá), #.art (Brasília). Os curadores desses eventos foram convidados a fazer indicações de artistas e obras que integram a programação do festival.

O seminário do Festival vai rolar nos dias 15, 16 e 17 e vai tratar de temas ligados à interatividade, curadoria e história da arte e vai reunir nomes como Armando Manicacci (Itália/França), Batman Zavarese (Rio), César Baio (Ceará), Fernando Velázquez (São Paulo), Martin Kusch (Canadá) e muitos outros. As inscrições são antecipadas pelo site do evento. A oficina “Ensaio para atravessar as paredes”, com Cesar Baio, vai rolar entre os dias 13 e 16 e pretende ser um espaço de trocas entre os artistas participantes.

 

LOCAL: Casa da Glória
ENDEREÇO: Ladeira da Glória, 98 – metrô Glória
DATA: de 13 a 19 de outubro de 2014
EVENTO LIVRE E GRATUITO
HORÁRIOS:
Exposição: de 14 a 19 de outubro, das 14h às 21h
Oficina: de 13 a 16 de outubro, das 9h às 13h – inscrições de 19/09 a 05/10 diretamente no site do evento: www.podfest.com.br
Seminário: de 15 a 17 de outubro, das 14h às 17h – inscrições de 25/09 a 10/10, diretamente no site do evento: www.podfest.com.br

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.