Me emociono quando sei de situações reais onde o sentimento mais puro do mundo, o amor por um filho, se transforma numa corrente tão positiva, onde o impossível torna-se uma palavra totalmente fora de contexto. Só quem já passou por isso pode explicar, essa força e determinação que transforma pessoas em heróis, como é o caso da empresária carioca Fernanda Coque Cardoso, que após lutar pela cura de sua filha de um ano diagnosticada com leucemia em Janeiro de 2014, criou  o Projeto VIDE VIDA,  que arrecadou meio milhão de Reais  no ano passado para financiar o Hospital Itaci, um centro de referência em cancêr infando Juvenil do País, que oferece tratamento de ponta para quem precisar, de maneira indiscriminada, mesmo que a família não possa arcar com os custos.

 

Fernanda Coque Cardoso com sua filha durante discurso VIDE VIDA 2014

Fernanda Coque Cardoso com sua filha durante discurso VIDE VIDA 2014

Desde a vitória de sua filha contra o câncer, Fernanda tem se empenhado em ajudar o trabalho do Prof. Dr. Vicente Odone Filho, responsável pelo Hospital Itaci, que tanto passou a admirar e respeitar. “Só quem vive essa dor sabe o desespero que é ter um filho com câncer. Imagine então que ele é ainda maior entre famílias carentes, que muitas vezes não podem nem oferecer um lar com condições mínimas de higiene, de alimentação, medicamentos, ou que não podem acompanhar a criança durante o tratamento porque têm outros filhos para sustentar”, diz Fernanda

 

 

O sucesso do evento em 2014, como vocês podem ver no vídeo acima, foi tanto que Fernanda decidiu que não poderia parar por aí. Se uniu ao empresário Leonardo Pazzini, também envolvido com trabalho social há vários anos, e juntos criaram o Institudo Vide Vida que organizará no próximo domingo dia 29/11 mais um Mega Evento do bem na Mansão das Heras, no Alto da Boa Vista, a fim de dar continuidade a esse lindo trabalho.

O menu da 2a edição do Vide Vida será assinado pelo Giuseppe Grill, a decoração ficará a cargo de Antonio Neves da Rocha e o cerimonial será de Bruno Quattrone. Entre várias outras, as atrações principais da tarde serão os shows das bandas Titãs e Blitz, além de um stand-up comedy com Gregório Duvivier, da Porta dos Fundos. O evento vai contar também com o som dos DJ’s Papagaio e Scarlett, bazar e leilão beneficentes, e muitas atividades para a criançada, nossa fonte inesgotável de amor, como: oficinas de customização do Na Moita, teatro infantil Papa Vento e  Parada Disney. Os mestres de cerimônias este ano serão Gloria Pires, Marcelo Serrado e Ana Paula Araújo. Tudo muito Top! Assim dá gosto sair de casa e aumentar ainda mais essa corrente!

oficina de customização para crianças

VIVE VIDA 2015

Domingo, 29 de novembro, das 13h às 18h, na Mansão das Heras, no Alto da Boa Vista.

Ingressos: Adulto R$ 300, Criança R$ 100.

www.institutovidevida.com.br

  • oyun oyna

    25 04 2018

    hello I love the header of your blog, it is a personal creation?

O seu endereço de e-mail não será publicado.