Tem coisas que sozinhas já são incríveis. Unidas, hum, fica bom demais! De um lado, uma vila que passa despercebida no meio da movimentação do Largo do Machado. Lá, casas que funcionam baseadas na criatividade. Gente que trabalha com arte, com cultura, com comunicação, com culinária. Com amor. Uma verdadeira comunidade que se sustenta baseada nos princípios do “co”: coletivo, colaborativo, co-criado. Espaços de coworking que, juntos, formam uma rede em que o que prevalece é o espírito de união e parceria. Rede dessas que fazem perceber que, sim, o mundo tem solução. Essa é a Vila do Largo.

Vila do Largo

Do outro lado (embora nada oposto), um projeto colaborativo que visa despertar para uma vida mais sustentável da maneira mais natural que isso deve ser: de dentro pra fora. Um grupo de pessoas que visitou 10 ecovilas no Brasil para entender como é a vida das pessoas que vivem em comunidades e como é essa coisa de ser sustentabiliade (sim, é isso mesmo: ser sustentabilidade). Durante toda essa busca, eles documentaram tudo e criaram um documentário para mostrar que essa realidade é, sim, possível. Esse é o ECOVILAS Brasil.

Ecovila Brasil

Pois bem. De tempos em tempos, as casas da Vila do Largo abrem suas portas para o que eles chamam de Vila Aberta. É quando rolam eventos especiais que envolvem aprendizado, cultura, arte e diversão. E vai rolar  no dia 25/07  e, pra ficar melhor, em parceria com o pessoal do ECOVILAS, que vai estrear o documentário fruto de toda essa imersão que eles fizeram. Além disso, vai rolar uma palestra de apresentação sobre o Dragon Dreaming, ferramenta de criação colaborativa de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis.

Vila do Largo

E daí, claro, não vai faltar música boa com o pessoal do Yeshua Jamiliano, que em uma linguagem bem própria, mesclam sons e ritmos que vão do reggae ao samba e com a DJ Vivi Reis. Pra comer, o hamburguer vegano do Isha Burguer, as comidas vegetarianas do Annapoorna, o Sorvete Local, as palhas italianas da Palhassada, o Suco da Simplicidade, o pessoal do KOKI Bistrô, as Delícias do Dom Pêpe, o Gaya Lab Café e a La forma torta. Além disso, estarão à venda produtos naturais e artesanais, chás gelados, caldinhos, tapioca, comidas típicas e brigadeiro vegano.

Vila do Largo

É só chegar. Porque é aquilo: são dessas uniões de coisas verdadeiras e com significado que sai o que realmente vale a pena nessa vida.

Vila do Largo
Rua Gago Coutinho, nº 06
A partir das 12h. Exibição do filme às 18h.

O seu endereço de e-mail não será publicado.