Sempre há motivos para celebrar! Seja o final de una temporada quente deliciosa, seja o início de outra mais fria tão gostosa quanto, seja o dia da música… Motivos não faltam! E vai ser assim nesse final de semana!  É que anualmente, sempre que chega o dia 21 de junho é comemorado em mais de 700 cidades do mundo todo o Fête de La Musique. Festa da música, numa boa tradução, pra reunir gente interessante e, no nosso caso, divulgar a produção autoral brasileira. O evento é consagrado na França e chegou pela primeira vez no Brasil esse ano. Só aqui no Rio serão mais de 40 shows espalhados pela cidade entre os dias 20 e 21 de junho. Ah! Tudo de graça!

Mais de 40 atrações em 2 dias de evento

Serão 11 palcos montados em Centros Culturais da cidade que trarão mais de 40 bandas de estilos variados, que vão do rock ao rap, do pop ao choro, passando pelo funk, jazz e MPB também. São Paulo também vai receber diversas atrações e, além disso, vai rolar o “Circuito Off”, com palcos espalhados por cidades menores.

Edição Francesa do evento

A curadoria das bandas passou por um longo e difícil processo de escolha: foram mais de 2400 bandas inscritas e avaliadas pela equipe de curadores que vão se apresentar de Ipanema até Seropédica. E uma equipe de peso estava por trás dessa escolha, fazendo a qualidade do evento ficar lá no alto, entre eles Chico Dub, o pessoal do Circo Voador, Dago Donato, Kiko Horta, Marcio Bulk e Thiado Vedova.

Fete de La Musique

Entre os participantes aquí no Rio estão Lê Almeida, Ava Rocha, Psilosamples, Vitreaux, Afrojazz, Negro Leo, Omulu, Mohandas, A programação completa você encontra aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado.