Tradicional música pernambucana, o frevo ganha nova roupagem em apresentação inédita nos palcos da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, nos dias 10, 11 e 12 de abril (sexta a domingo), às 19h. Com o desafio de estudar a anatomia do frevo, desconstruindo-o, surge o Frevotron – projeto do DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga, que se apresentam juntos pela primeira vez. Com curadoria da produtora Arvoredo, o Frevotron é marcado pelo improviso nas frases do sax do Maestro Spok, que incorpora diferentes timbres.
Líder da Spok Frevo Orquestra, o maestro tem atuado na renovação do gênero com sucesso nacional e internacional. Nos shows, o músico utilizará os saxofones: alto, soprano, tenor e principalmente o barítono. 
 
Integrante de várias bandas, Yuri Queiroga, como produtor, conquistou um Grammy por “Qual o Assunto que Mais lhe Interessa”, 25º disco de Elba Ramalho. “Frevotron é um lance experimental e improvisado. Tem eletrônica, guitarra e, agora, sax e frevo. Não pensamos muito em formatos. As coisas fluem naturalmente”, conta o multi-instrumentista.
 
Atuando na produção de trilhas sonoras, DJ Dolores foi recentemente premiado nessa categoria no Festival de Cinema de Gramado. Nos últimos anos, tem trabalhado em dupla com Yuri em projetos diversos, de trilhas sonoras a turnês e remixes, além da produção de discos.

A produção e coordenação geral do espetáculo são de Wagner Leroux e Luciana Azambuja. Em seguida às apresentações no Rio, Frevotron segue para Brasília e Curitiba (PR).
 
Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticia
Ouça #OcupeEstelita – Criolo X Frevotron: 
 
Saiba Mais – Artistas:DJ Dolores – Atua profissionalmente como músico e produtor desde 1997 tendo como álbuns de carreira, Contraditório (2000), Aparelhagem (2004) e 1 Real. Também lançou Narradores de Javé, e A Máquina, resultantes de trilhas sonoras para o cinema, além do vídeo Enjaulado, onde assina a maior parte dos temas musicais. Fundador da Orchestra Santa Massa, criou outros projetos como Aparelhagem ou o Blind Date, esse último com o percussionista Naná Vasconcellos. Tocou em festivais como Copenhagen Jazz, Cactus, Art Rock, Montreal Jazz Festival, entre outros. Atualmente, além do projeto Stank, também desenvolveu um show baseado em improviso com o guitarrista Robertinho de Recife.
 
Maestro Spok –  Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o maestro Spok,  é um saxofonista brasileiro e compositor de frevo. Diretor da big band SpokFrevo Orquestra, composta de dezoito músicos cujo principal objetivo é divulgar o frevo no Brasil e no mundo, Spok acompanha artistas como Raimundo Fagner, Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho e muitos outros. Em 1996, formou com alguns amigos a Banda Pernambucana, que passou a acompanhar o artista Antonio Nóbrega pelo Brasil e pelo mundo. Em seguida a banda passou a ser conhecida como Orquestra de Frevo do Recife. Em 2004, já como Spokfrevo Orquestra, lançou seu primeiro CD solo intitulado Passo de Anjo. Já se apresentou em lugares como: Portugal, Itália, Holanda, Suíça, França e Áustria, divulgando pelo mundo a música de Pernambuco. Atualmente, Spok é músico e arranjador da Banda Sinfônica da Cidade do Recife e integrante da banda do cantor e compositor Raimundo Fagner.
 
Yuri Queiroga – O multi-instrumentista integra diversas bandas. É  guitarrista da banda de Tibério Azul, cujo primeiro álbum de estúdio, Bandarra (2011), rendeu um convite para abrir o show de Los Hermanos no Abril Pro Rock 2012. Na edição 2012 do Festival Rec-Beat, dentro da programação do Carnaval Multicultural da cidade do Recife.
 
 
SERVIÇO:
Frevotron – DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga
Data: 10 a 12 de abril de 2015 (sexta a domingo)
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Informações: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 226 lugares (sendo quatro reservados para cadeirantes)
Classificação Indicativa: 12 anos
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Acesso para pessoas com deficiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.