A história do Kettlebell é secular, desde o mundo antigo homens fortes da época usavam  uma bola de ferro fundido com uma alça para participar de atividades, jogos e demonstrar suas forças. Foi na Rússia  que essas esferas de metal começaram a revelar seu real significado na obtenção de força e resistência. Hoje em dia, o kettlebel está presente em quase todas as academias, porém muitas pessoas desconhecem a prática e sua possível amplitude e eficiência para a preparação física.

kettlebell

Reprodução: Arte da Força.

Quando  bem praticado o Kettlebel produz um trabalho de força em grande amplitude de movimento, como resultado o corpo se torna mais forte e ao mesmo tempo ágil. A maioria dos gestos executados no kettlebell training são feitos unilateralmente, desta forma assimetrias e compensações são mais fáceis de serem detectadas e portanto corrigidas.

 treinamento Kettlebell

Auxilia no desenvolvimento de estruturas articulares fortes e flexíveis. A prática exige muito que as articulações se estabilizem dinamicamente, o que reduz o potencial de lesão e permite maior eficiência na produção de força muscular. Aumenta a produção de potência muscular, ensinando o corpo  a maneira de absorver força e redirecioná-la.

treinamento Kettlebell

treinamento Kettlebell

Oferece uma infinita variedade de exercícios com uma única peça, “menos é mais” !!!!

IMG_3580

Para alcançar sucesso no treino, é essencial o acompanhamento de profissionais qualificados, o Grupo Arte da Força vem realizando um trabalho de destaque no Brasil, na divulgação e treinamento de profissionais. Minha experiência foi estimulante, agradeço a Marcos Cordeiro pelo treino!

 treinamento Kettlebell

O seu endereço de e-mail não será publicado.