Cada verão traz seus modismos específicos, comportamentos que inspiram e dão vontade de ser seguidos, copiados, reinventados mas principalmente experimentados por aqueles que buscam novas experiências. Nesta temporada a geração “esporte na praia” mostrou que veio para ficar. A galera quer aproveitar o que o Rio tem de melhor, agregando saúde, lazer, esporte e diversão, isto é, mais qualidade de vida no nosso dia-dia. Os destaques da estação foram:  

Kitesurf

kitesurf

Com cada vez mais adeptos, colorindo o céu carioca.

PointPostinho ( Avenida do Pepê na Barra)

A Associação Carioca de Kitesurf (ACK), representada por tês escolas do esporte na Barra, planeja uma campanha de conscientização neste até o fim do verão para evitar acidentes na orla. A meta é distribuir nas areias do Postinho, como a área é conhecida, um manual com dicas de comportamento entre esportistas e banhistas”

 SUP (Stand Up Paddle )

SUP

Mar calmo, perfeito para o esporte.

 Point: Posto 6, Copacabana.

Praticado em todas as praia do Rio. A prefeitura em parceria com a Associação de Stand up Paddle do Rio de Janeiro (Aprosup) busca criar medidas para controlar e fiscalizar a prática e as várias escolinhas espalhadas pelas areias.

Slackline

slack point country

 Point: Slack Point Country ( Em frente ao Country Clube, próximo ao posto 10 na Praia de Ipanema)

“O Rio de Janeiro todo é um palco perfeito para prática de esportes ao ar livre e não seria diferente com o Slackline, na verdade o esporte já está encorporado na cultura esportiva da cidade e ao passar pelas praias da Zona Sul fica fácil encontrar alguma fita esticada por lá.”

Beachtennis

Essa aí é a minha praia, onde eu encontro a minha tribo! Rssss.       Foto: Claudia D'Élia

Essa aí é a minha praia, onde eu encontro a minha tribo! Rssss.                                                                  Foto: Claudia D’Élia

Point : Ipanema 500 ( entre as ruas Garcia d’Ávila e Maria Quitéria)

A cada verão o Beachtennis se consolida mais no Rio de Janeiro, destacando grandes jogadores que competem a  nível internacional. A galera do Frescobol e do próprio Tênis foram os primeiros interessados.

 Cross Fit 

areia

Point: A orla inteira.

Várias academias e “personais ” organizando grupos e aulas especiais para a galera que gosta de sofrer, mas cansou da academia! Rssssss : )

O melhor de tudo é que ainda mantém o bronzeado!!

Fotos: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado.