Agora o ano já começou mesmo, já deu tempo de recuperar as energias gastas na virada, de mentalizar os planos para esse ano e, sim, é hora de começar a colocar em prática aquelas promessas que, no fim, só fazem bem pra você mesmo, como por exemplo, a de comer menos frituras, colocar mais vegetais e verduras no cardápio ou ainda substituir o chocolatinho de sobremesa por uma fruta docinha. E, quer saber outra dica que vale ser colocada nessa listinha? Evitar agrotóxicos e se alimentar com alimentos orgânicos.

A gente sabe que os orgânicos são sempre um pouco mais caros do que os outros e, pior, não são tão facilmente encontrados nos mercados. Não é pra menos: o Brasil é um dos países que mais usa agrotóxico no mundo. Quase um terço dos vegetais mais consumidos no país apresentam resíduos inaceitáveis da substância, como o líder em agrotóxicos, está o  pimentão, seguido do morango, depois do pepino, alface, cenoura, abacaxi e por aí vai. O que mais assusta é que já é comprovado: sua ingestão em excesso pode causar danos à saúde.

 

fruits_veg

 

Como a hora de mudar os hábitos é agora, o Carioca DNA selecionou as feiras orgânicas que estão espalhadas pelo Rio para você se programar e começar o ano só comendo o que faz bem. É só uma questão de mudar os costumes e hábitos que certamente a saúde e a qualidade de vida vão melhorar e você só vai sentir os benefícios.

 

Feiras Orgânicas

 

TIJUCA:
Praça Afonso Pena – Rua Dr. Santamini, esquina com Rua Campos Sales. Dia e horário: Quintas-feiras, das 7:30 às 13:30

GLÓRIA
Praça Luis de Camões – Rua do Russel. Dia e horário: Sábados, das 7:00 às 13:00.

FLAMENGO
Praça José de Alencar – Rua Marques de Abrantes, esquina com Rua São Salvador. Dia e horário: Terças-feiras, das 7:00 às 13:00

LARANJEIRAS
Praça Jardim Laranjeiras – Rua General Glicério. Dia e horário: Terças-feiras, das 7:00 às 13:00.

BOTAFOGO
Praça da saída do metrô da Rua São Clemente, esquina com Rua Muniz Barreto. Dia e horário: Sábados, das 7:00 às 13:00.

URCA
Praça Medalha Milagrosa – Av. Pasteur, altura do n. 458. Dia e horário: Quintas-feiras, das 7:00 às 13:00.

COPACABANA/PEIXOTO
Praça Edmundo Bitencourt – Rua Délcio Vilares. Dia e horário: Sábados, das 8:00 às 13:00.

JARDIM BOTÂNICO
Praça da Igreja São José – Av. Lineu de Paula Machado, esquina com Rua J. J. Seabra. Dia e horário: Sábados, das 7:00 às 13:00.

LEBLON
Praça Ministro Romeiro Neto – Rua Humberto de Campos, com Rua Cupertino Durão. Dia e horário: Quintas-feiras, das 7:00 às 13:00.

IPANEMA
Praça Nossa Senhora da Paz – Rua Joana Angélica, com Rua Visconde de Pirajá. Dia e horário: Terças-feiras, das 7:00 às 13:00.

 

  • Mariza Pires

    21 01 2015

    Tem também em Olaria na pracinha em frente ao Extra, perto do campo do clube de mesmo nome.

  • Mariza Pires

    21 01 2015

    Mas não está anunciado neste circuito de feiras orgânicas!!! ( a de Olaria)

  • O veneno está na mesa | JETSS – SITES & BLOGS

    24 09 2015

    […] e um montão de produtos fresquinhos esperando por você. A gente já falou disso aqui em uma outra matéria, dá uma olhada lá e se programa para estar presente na […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.