Não era só criar uma empresa que produzisse sorvetes artesanais. Era se permitir inspirar pela natureza, era viver de uma coisa que fizesse bem a si e aos outros, era conhecer o mundo do empreendedorismo de forma sustentável, era fazer parte de um novo mundo que acreditam ser o mais próximo do ideal. E, bem, pra fazer tudo isso, eles resolveram fazer sorvetes artesanais. 100% natural. Vegano. Sem lactose. Sem gordura hidrogenada. Só com alimentos orgânicos. E sabores incríveis como cacau com avelã, maracujá, laranja com pimenta, amora e morango.

 

icegreen3

 

A IceGreen nasceu junto dos raios de verão de 2010/2011. Artur Lorran, estudante de administração, criou um esboço de projeto pra um trabalho da faculdade e viu que a coisa podia ser muito mais do que só um trabalho de faculdade. Se juntou ao amigo e chef Natan Pinto e, juntos, começaram a criar alquimias que adoçassem a vida de forma saudável. “Nossa inspiração vem da natureza, de valores da economia baseada na abundância e, claro, do talento do nosso Chef”, resume Artur. A cada estação, criam novos sabores de acordo com os insumos da época.

Quando as primeiras receitas foram feitas, a soja orgânica era o principal substituto aos ingredientes de um sorvete comum. “Mas hoje em dia a receita é basicamente feita com insumos que podemos ter acesso em supermercados e feiras”, explica Artur, que faz questão de frisar que todos os aditivos não naturais, conservantes e “insumos de um sorvete convencional com nomes difíceis de ler” são substituídos por simplicidade e sabor.

 

icegreen2

 

De gelato em gelato, o chef Natan é “o grande responsável pela materialização do Sorvete Verde”, conta Artur, “Seu toque de cozinheiro apaixonado transforma ideias em experiências gustativas”. E os feedbacks que eles vêm recebendo são os melhores possíveis. Eles ainda não possuem pontos de venda específicos, mas recebem encomendas de toda a cidade do Rio e levam seu produto delícia em eventos, vivências e degustações (segue a página deles no Facebook pra saber por onde eles vão estar).

 

icegreen

 

Com a aproximação do calor do verão, vão aumentar as oportunidades de “promover tal abundância”, conta Artur. “Nosso sonho para o futuro é sustentar a proposta de valor, multiplicando nossas redes de parceiros”, ele explica, “Estamos próximos de um modelo no qual um parceiro potencialmente poderá produzir IceGreen próximo de sua rede local, utilizando recursos locais e atendendo à demanda. Funcionaria assim: novos parceiros usariam de suas redes de contatos para ter acesso a meios produtivos locais ou para aderirem ao modelo artesanal que eles já utilizam, contando com o suporte gerencial que garantiria que a proposta de valor permanecesse abundante. “O mais importante é que essa visão busca também trazer inovação e soluções a partir da contribuição em rede”. E assim, muito mais do que um sorvete artesanal 100% natural, o IceGreen vira realização de um sonho muito maior. Em rede.

 

IceGreen Sorvetes
Telefone: (21) 96540-3233 e 97464-7895
www.icegreensorvetes.com

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.