Ahhhh a maquiagem e sua incrível capacidade de ajeitar aqueles pequenos detalhes que nos incomodam… A make da vez é o pó contorno, conhecido também como contorno facial, que vem sendo muito usado para modelar o rosto conforme o gosto pessoal. Isso quer dizer, dar uma afinada no nariz, diminuir bochechas mais cheias e por aí vai. No mundo profissional, ele é bastante usado mas recentemente tem aumentando o número de mulheres que usam dessa técnica em casa!

Lilian Pieroni, make up

Foto: Jeffrey Licata

Basicamente, a ideia é trabalhar com o jogo de sombras e luz no seu rosto para evidenciar aquilo que você quer destacar e sombrear os pontos que deseja afinar ou diminuir. Para fazer as sombras, você deve usar produtos 1 ou 2 tons mais escuros que o seu tom de pele e para dar o efeito luz é necessário algum iluminador ou corretivo, que geralmente devem se de 1 tom mais claro que sua pele. O infográfico abaixo, feito pelo blog Starving, dá uma noção de como os contornos se encaixam melhor dependendo do seu formato de rosto. Pra não correr o risco de ficar com o rosto todo manchado, é importante lembrar de esfumar a maquiagem para ela não ficar marcada, usando o pincel certo. Tem que ser aquela coisa suave!

As mágicas que o contorno pode fazer no rosto!

Algumas “mágicas” que você pode fazer usando dessa técnica são: diminuir a testa (aqui, você aplica um produto mais escuro na parte superior da testa); levantar as sobrancelhas (aplique um iluminador abaixo do canto externo delas); aumentar bochecha (você aplica o blush e o iluminador nas maçãs); diminuir ou afinar as bochechas (aplicar o contorno mais escuro abaixo das tâmporas); afinar o nariz (você aplica o produto escuro nas laterais do nariz) e por aí vai. Vale brincar e fazer os testes de como o rosto pode ficar diferente com apenas um toque de maquiagem!

As mágicas que o contorno pode fazer no rosto!

É legal dizer que existem vários tipos de produtos que servem para fazer esse jogo de luz e sombra no rosto. Há opções de contorno e de ilumidaor em pó, em bastão ou líquido. Para todas elas, é legal ter um pincel para dar o esfumado necessário para deixar a make super discreta. No caso do pincel para o contorno é bacana ele ser mais cheio e em formato oval; já o pincel para iluminar deve ser menor, cheinho e também em formato oval.

  • Maquiagem – Menos é Mais | JETSS – SITES & BLOGS

    24 09 2015

    […] com aparência jovem e saudável. Neste caso foi utilizado apenas um tinted mosturizer e um pouco de pó de contorno, bronze powder e nada mais! Optei por dar mais destaque aos olhos e deixar a boca com um gloss de […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.