Plataforma para conectar donos de cães com passeadores

25 de junho de 2015

Que o cachorro é o melhor amigo do homem todo mundo tá cansado de saber. Não tem amigo mais fiel, mais carinhoso e mais parceiro do que eles. Mas, em tempos corridos como esses que vivemos atualmente, fica difícil pra todos àqueles que amam conseguirem dar conta de ter tempo para dar a devida atenção. Foi pensando nisso que os cariocas Leandro Escobar e Marcelo Arthur criaram a Dogwalk, uma plataforma que vem para facilitar o encontro entre donos de pets e passeadores por todas as regiões do Brasil.

Dogwalk: a plataforma que conecta donos de pets e passedores

A ideia vem cheia de inspiração nesse mundo da economia colaborativa e do crowdsourcing e, no final, tem como objetivo unir gente que se amarra em cachorro “Acreditamos que não há requisito necessário para acompanhar um pet num passeio”, explica Leandro, “Claro, existem pessoas mais qualificadas que poderão cobrar a mais pelos seus serviços, combinados também com um adestramento, por exemplo”. Só que a ideia é abrir possibilidades de opções, cujo ponto em comum é, veja só que simples e lindo, o amor pelos animais. “A ideia da plataforma é juntar a galera que ama animais, assim como aqueles que trabalhem com isso, fazendo assim a livre concorrência do mercado e ampliando as possibilidades de contratação desse tipo de serviço nas regiões do Brasil”, ele completa.

Dogwalk: a plataforma que conecta donos de pets e passedores

E os melhores amigos do cachorro, nós, podemos ficar tranquilos, porque a plataforma, criado pela terceiro sócio, o Cesar Peres, promete divulgar bem a reputação dos passeadores que se candidatarem. Primeiro, há a necessidade de quem se candidatar para passear com os peta criarem um perfil online com todas as informações de contato, valores para os passeios, agenda, descrição e fotos, além de todo uma documentação que será checada e confirmada pela plataforma. E depois, a própria plataforma vai permitir aos donos dos animais fazerem uma recomendação positiva ou negativa do passeador. Nas palavras de Marcelo, “Criamos a plataforma pensando que a conta do passeador seja verificada necessitando informações relevantes como documentos e endereços para quaisquer necessidades do dono do pet”. E é aquilo: não existem parâmetros melhores do que a indicação de quem já usou daquele serviço.

dogwalk1

A plataforma funciona por proximidade: através do CEP onde moram os cachorros é possível achar pets que estejam próximos aos passeadores, tornando assim mais fácil ainda o processo. A coisa vem fazendo sucesso: em três meses, já foram mais de 1000 passeadores cadastrados de vários estados diferentes! É que inovações como essa fazem bem pra todo mundo: pros cachorros, que passam a ter mais frequente a prática de exercícios em seu dia-a-dia; pros que amam e trabalham com animais e têm tempo para curtir um pouco desse amor; e pros donos, que têm a possibilidade de contar com uma rede segura de cuidado para seus melhores amigos!

Dogwalk: a plataforma que conecta donos de pets e passedores

Para mais informações, vai no site deles e segue eles no Facebook.

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico