Futuro do transporte será tema de atividade no Museu do Amanhã

03 de julho de 2018

O Museu do Amanhã abordará o tema O Futuro do Transporte: Veículos de Levitação Magnética na próxima edição do Ciência às Seis e Meia, que será realizada nesta quarta-Feira (4/7), às 18h30, no Observatório do Amanhã. Neste mês, o encontro trará o engenheiro elétrico e pesquisador Richard Stephan para apresentar diferentes métodos de levitação magnética, de que maneira podem solucionar os problemas de transporte nas grandes cidades, além das vantagens em relação ao sistema tradicional Roda-Trilho.

Um dos destaques do encontro será o projeto MagLev-Cobra, desenvolvido pela UFRJ e em operação experimental desde outubro de 2015, já tendo transportado cerca de 10 mil visitantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Museu do Amanhã.

O Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras com cientistas renomados, realizado sempre na primeira quarta-feira do mês, e em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

museu do amnha

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico